Nokia 6.1 não vai chegar a receber versão beta do Android Pie

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A HMD Global está a fazer um excelente trabalho no que respeita à atualização dos seus smartphones para o novo Android Pie. Depois de ter revelado que o Nokia 6.1 iria receber a atualização no final deste mês, surgem agora algumas novidades.

De acordo com o seu CEO, Juho Sarvikas, o smartphone Android gama-média não vai chegar a entrar em fase beta, recebendo diretamente a versão final/estável do Android Pie.

Vê ainda: Android. Novo Nokia 8.1 não será um topo de gama?

A confirmação chegou através do Twitter, onde Sarvikas respondeu sem grandes rodeios à pergunta de um dos seus utilizadores. Ao "saltar" à frente da habitual fase de testes, a HMD Global poderá ser capaz de lançar a atualização para o Nokia 6.1 mais cedo do que seria de esperar.

Durante as últimas semanas a fabricante garantiu que a maioria dos seus smartphones irá receber a desejada atualização até ao final do ano. O Nokia 7 Plus foi dos primeiros smartphones a receber o Android Pie e o Nokia 6.1 Plus iniciou a sua fase de testes no início deste mês.

Nokia 6.1 não vai chegar a receber versão beta do Android Pie, vai saltar logo para a versão final

Este smartphone foi apresentado no início deste ano, por isso mesmo acaba por não apresentar algumas das mais populares tendências deste ano. No que respeita ao seu design, vais encontrar um painel frontal com margens verticais bastante largas.

Ainda assim, no que respeita às suas especificações, certamente que vai conseguir satisfazer as necessidades de muitos utilizadores. Para os amantes de ecrãs menores, tens um ecrã Full HD de 5,5" polegadas com o tradicional formato 16:9.

Por outro lado, no que respeita às suas memórias, podes escolher entre duas opções. É comercializado com opção de 3GB de RAM + 32GB de ROM e 4GB de RAM com 64GB de ROM. No segmento fotográfico, certamente que não vai deixar ninguém de "queixo caído", mas também não deve desiludir.

Por fim, tal como os restantes smartphones da marca, chega equipado com lentes Carl Zeiss. Na traseira está uma única câmara de 16 megapixels e dedicada às selfies está uma câmara frontal de 8 megapixels.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 7.1 será o próximo smartphone a receber o Android Pie 9.0

Android Pie chegará ao Nokia 5.1 Plus até ao final de 2018

Nokia 8.1: Estas são as especificações do novo smartphone Android One

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.