Nokia 5 e Nokia 6 chegam também ao mercado e completam a oferta

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda hoje escrevemos que o Nokia 3 chegou Asus Zenfone 4, Zenfone 4 Max e 4S estão mais perto que nunca

Quando tivemos a oportunidade de os ver pela primeira vez na apresentação em Barcelona (vídeo abaixo), senti que esta era a Nokia que conhecia. Na altura não tivemos a oportunidade de ver o modelo 3, mas quando olhamos de perto o Nokia 5 e Nokia 6, acreditamos que finalmente este podia ser o retorno da gigante adormecida.

Nokia 5 e 6 merecem a tua atenção

O user interface da Nokia é limpo e muito idêntico ao stock Android. Os smartphones contam com uma construção agradável e de qualidade. No que toca a câmaras, pelo que vimos, pareceram bastante aceitáveis para o preço.

Já nas suas especificações não podes ficar com as esperanças muito altas. O Nokia 5 e Nokia 6 são terminais intermediários à força toda. Ambos os dispositivos contam com o processador Qualcomm Snapdragon 430 e um design idêntico.

O Nokia 5 dá-nos um ecrã de 5.2" polegadas HD, 2GB de RAM, 16GB de memória interna e 13MP de câmara principal. Já o Nokia 6 oferece um ecrã de 5.5" polegadas Full HD, 3GB / 4GB de RAM, 32GB de memória interna e uma câmara principal de 16MP.

Ambos os terminais podem expandir a sua memória via MicroSD e ambos oferecem uma bateria de 3000 mAh, o que deve perfeitamente chegar para um dia de utilização.

Tanto o Nokia 5 como o Nokia 6 parecem apostas interessantes. Dificilmente terás o melhor smartphone da freguesia, contudo, são dispositivos com charme, de qualidade e com especificações aceitáveis para o preço. Já se pensares em comprar o Nokia 3 por 169€, preferível olhares para outro lado.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Folder 2: Novo “flip phone” lançado na Coreia do Sul

Motorola – São 3 os “Moto” que vão conquistar o Brasil!

A câmara do OnePlus 5 não é propriamente 2x de Zoom óptico

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.