Nokia 5 e Nokia 6 começam a receber o Android Oreo 8.1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Com o Nokia 8 a ser o primeiro a receber o Android Oreo 8.1 no início do mês passado, agora esta atualização chega também a outros equipamentos. A marca finlandesa, agora sob o comando da HMD Global, continua a providenciar um excelente serviço no que às atualizações de software diz respeito. Agora, trazemos boas notícias para o Nokia 5 e Nokia 6, dois dispositivos de 2017.

Também estes modestos equipamentos, lançados em 2017, começam assim a receber o Android Oreo 8.1. Relembro que esta é a mais recente versão do sistema operativo da Google, tendo sido distribuída pela tecnológica norte-americana em dezembro do último ano. Agora, ambos os dispositivos móveis recebem esta importante atualização de sistema.

Vê ainda: Huawei apostará na Europa para alcançar a Apple e Samsung

Acaba por ser uma pequena, mas fantástica surpresa, até mesmo o modesto Nokia 5 começou agora a receber este Android Oreo 8.1. A atualização começaria agora a chegar a vários mercados e regiões em redor do mundo. Podemos confirmar que os primeiros mercados a receber a atualização foram a Indonésia, Tunísia e também a Índia. A seu tempo também chegará a Portugal.

Note-se que, tal como toda e qualquer atualização, o novo firmware (software de sistema) será distribuído de forma gradual e faseada. Posto isto, se tens um Nokia 5 ou Nokia 6 fica atento à barra das notificações. Em breve receberás a mais recente versão do Android puro no teu dispositivo móvel.

Android Oreo 8.1 chega agora aos Nokia 5 e Nokia 6

A fabricante finlandesa mantém-se assim fiel à sua palavra ao disponibilizar atualizações de software periódicas, tanto de segurança como do sistema operativo em si. Mais ainda, para o Nokia 6 receberás um pacote de firmware 933.8MB, um pacote de novo software bem notório. Já para o Nokia 5 receberás um novo firmware com 866.7MB. Apesar de a atualização já estar a ser distribuída via OTA (over the air), poderás consultar a sua disponibilidade manualmente. Para tal vai a Definições - Acerca do Dispositivo - Atualizações de software.

Atualização distribuída via OTA

Caso já esteja disponível para o teu Nokia 5 ou Nokia 6 o download começará automaticamente. Recomendamos que faças o descarregamento (download) da atualização através de uma conexão de rede Wi-Fi, isto para não sobrecarregares o teu plano de dados.

Com esta atualização para o Android Oreo 8.1 a Nokia inclui também o patch (pacote) de segurança de março de 2018. Assim que começarem a receber esta atualização deixem-nos também o vosso feed-back.

Esta fabricante mantém assim a sua impecável reputação como uma das melhores empresas no que às atualizações de software diz respeito.

Assuntos relevantes na 4gnews:

e

d

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.