Nokia 5 receberá o Android Oreo em fase beta muito em breve

Carlos Oliveira
Nokia 5 Android Oreo
Smartphone Android Nokia 5 chega agora a Portugal

A Nokia, agora sob o domínio da sua conterrânea HMD Global, está de volta ao mercado. Os primeiros equipamentos a serem apresentados nesta nova vida da empresa finlandesa foram os Nokia 5 e Nokia 6 e dentro em breve os mesmos terão direito ao Android Oreo, ainda que na sua fase beta.

Vê ainda: Google Pixel 2 XL é submetido ao mais famoso teste de durabilidade

Recuando a fevereiro deste ano, por ocasião da Mobile World Congress, em Barcelona, vimos com entusiasmo serem apresentados os Nokia 3, 5 e 6. Os dois primeiros em estreia absoluta, enquanto o 6 era nada mais do que uma versão agora preparada para o mercado europeu.

Desde logo notamos que os mesmos iriam mexer com o mercado, em especial se tivermos em conta a relação qualidade/preço que oferecem. Por a mesma altura tínhamos uma promessa de atualizações a tempo e horas, algo em que as marca que aderem ao Android teimam em falhar.

Nove meses depois, vemos que as promessas feitas pela HMD foram cumpridas. Depois do seu topo de gama (Nokia 8) já ter o Android Oreo a correr de forma oficial, é tempo de olhar para os gama média. É agora chegada a hora de oferecer aos utilizadores de um Nokia 5 e 6 a oportunidade de experimentar o Android Oreo.

Nokia 5 e 6 são os próximos no programa beta da empresa para o Android Oreo

Ainda que em fase beta, não tardará até que estes equipamentos recebam o novo sabor do Android. Tal como foi feito no seu topo de gama, primeiramente segue-se uma fase de testes, a fase beta por intermédio do programa Beta Labs.

Uma vez que o Nokia 8 já possui o Android Oreo a correr em toda a sua potencialidade, não deverá demorar muito até que tal suceda com os seus gama média. A HMD havia prometido atualizar os seus equipamentos para a nova versão do seu sistema operativo até ao final do ano. Podemos ver que está no bom caminho.

Este tem sido o principal trunfo da Nokia neste seu regresso ao mercado. A atualização atempada e muito antes dos seus concorrentes dos seus equipamentos. A confirmar-se a continuidade desta política, só resta à empresa finlandesa ver as suas vendas aumentar para chegar novamente aos lugares cimeiros do mercado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Gear S2 recebe atualização com pequenas melhorias

Microsoft reformulará Barra de Jogo do Windows 10 com a Redstone 4

OnePlus 5T – Black Friday não faz parte dos planos da marca

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.