Nokia 5 recebe nova versão beta do Android Oreo 8.0

Rui Bacelar
Nokia 5 Android Oreo Beta 1
O "5" é o mais recente membro da família a poder usufruir do Beta Labs

No início deste mês a HMD Global permitiu que o smartphone Nokia 5 usufruísse da sua plataforma de testes, o Beta Labs. A partir daí os utilizadores que se candidataram para testar o novo Android Oreo 8.0 puderam começar a fazer isso mesmo. Contudo, e tal como em praticamente todas as versões beta de qualquer sistema operativo, o Oreo tinha bugs ou erros.

Entretanto, para corrigir isso mesmo, a HMD Global começou a disponibilizar uma nova versão beta para o smartphone Nokia 5. O número desta nova build é a V5.160 e pesa cerca de 1693Mb em tamanho. Desta forma, caso te tenhas inscrito no beta labs estarás prestes a receber uma notificação que te alertará para a atualização disponível.

Vê ainda: Nokia 9 – Vídeo deixa antever um formato compacto para o smartphone

Alternativamente vai às Definições do teu Nokia 5 e, no menu das atualizações de software pesquisa pelas novidade. Será uma questão de minutos até que a atualização apareça como disponível para o teu smartphone e então estará na hora de descarregares as novidades.

Nokia 5 recebe nova beta do Android Oreo 8.0

De momento ainda não é claro quais são as mudanças que a nova beta trará ao dispositivo mas, pelo menos, o erro ou bug do multi-janela ou multitasking parece ter sido finalmente resolvido.

Caso encontrem outras novidades sintam-se à vontade para partilharem a vossa experiência e feed-back aqui em baixo, nos comentários. A marca não forneceu uma lista oficial das mudanças, um changelog. Portanto temos que testar esta nova versão para descobrir tudo aquilo que mudou.

Nokia 5 Android Oreo 8.0
Eis as novidades para este dispositivo de gama média da tecnológica finlandesa

O Android Oreo 8.0 é uma atualização bastante significativa. Traz um grande número de melhorias, otimizações e novidades para o smartphone. Face ao Nougat, este Android Oreo 8.0 transformará o modo de interação com o dispositivo.

Terás aqui o modo Picture-in-Picture, o auto-preenchimento de formulários, o arranque bem mais rápido do smartphone e das aplicações, entre outras. Melhorias de estabilidade, de autonomia e segurança estão igualmente incluídas.

Se quiseres, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de Facebook, Instagram e claro, no YouTube. Voltaremos em janeiro com as Lives e com o nosso PodCast.

O smartphone Nokia 5 e 6 estão neste momento a testar o Oreo. Espera-se que a versão final e estável chegue nos primeiros dias de janeiro. Até lá, ficaremos atentos a qualquer novidade.

E tu, já recebeste as novidades no teu smartphone? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ revelados em novas imagens e vídeo

Qualcomm – Snapdragon 845 já revelou o seu poder

OnePlus 5T – Smartphone é agora revelado nestas fotos em Branco

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).