Nokia 5.4 aparece em primeira imagem real! Novo gama-média está prestes a chegar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A HMD Global está decidida em apostar tudo na oferta de smartphones Nokia para o segmento gama-média, sendo a próxima adição o Nokia 5.4. Agora, surgiu a primeira imagem real do novo gama-média, acompanhada por várias informações que apontam para uma apresentam bem mais cedo do que era esperado.

As informações foram publicadas exclusivamente pelo site NokiaPowerUser, uma regular fonte de leaks sobre produtos da Nokia. Ainda que não tenha conseguido adiantar uma data concreta, apontam para um lançamento durante o evento do Nokia 7.3 5G, que irá acontecer ainda antes do final do ano.

O que sabemos sobre o Nokia 5.4

De acordo com o site, o Nokia 5.4 chegará com um ecrã de 6,4" polegadas e deverá ter duas opções de memória: 4GB/64GB e 4GB/128GB. No que respeita ao resto das suas especificações, ainda não conseguiram adiantar mais nenhuma informação em concreto.

No entanto, pela fotografia publicada vemos que o smartphone terá um módulo fotográfico circular posicionado ao centro do painel traseiro. Neste módulo, estarão presentes 4 sensores fotográficos e um flash LED no centro. Por baixo das câmaras, encontra-se um leitor de impressão digital.

Seguindo as tendências atuais neste segmento de mercado, seria de esperar que a Nokia decidisse apostar num leitor de impressão digital lateral.

Ainda sobre o design do Nokia 5.4, confirmaram que o seu ecrã chegará com um pequeno punch hole para a câmara frontal, em vez da notch e forma de gota presente no seu antecessor.

Nokia parece estar a deixar de lado a aposta em smartphones topo de gama

Após a grande desilusão que foi o Nokia 9 Pureview que, prometia ser um dos smartphones topo de gama mais revolucionários da sua geração, acabou por ser um verdadeiro flop. Tinha tudo para ser um verdadeiro sucesso, mas o grande atraso fez com que as suas especificações fossem já ultrapassadas.

Recentemente, foi revelado que o Nokia 9.3 PureView teve a sua apresentação adiada para 2021 e, tudo indica que vai seguir as pisadas do primeiro topo de gama desta família.

Editores 4gnews recomendam:

  • Segurança online: as 5 melhores VPN em 2020
  • MIUI 13: eis os primeiros smartphones Xiaomi a receber a atualização!
  • Hackers norte-coreanos ameaçam a vacina contra a COVID-19
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.