Nokia 5.3: reveladas as suas especificações antes do seu lançamento

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia tinha presença confirmada na MWC 2020, mas após o cancelamento do evento, não sabemos quando é que a finlandesa irá revelar os seus novos produtos. Um dos smartphones que deverá ser apresentado nessa ocasião é o Nokia 5.3.

A publicação NokiaPowerUser está a avançar, em exclusivo, as principais informações sobre este novo gama média. Ficamos a saber as suas especificações e ainda o seu preço de venda.

Especificações do Nokia 5.3

  • Ecrã de 6.55 polegadas com um rácio de 18.5:9
  • Processador Snapdragon 665
  • 3GB / 4GB / 6GB de RAM
  • 64GB de memória interna
  • Câmara principal com sensores de 16MP + 5MP + 8MP + 8MP
  • Câmara frontal de 8MP
  • Bateria de 4000mAh

Algumas destas informações já foram confirmadas anteriormente, graças à passagem do Nokia 5.3 pela Geekbench. Esta plataforma confirmou a presença do processador Snapdragon 665 e os 3GB de RAM.

A NokiaPowerUser adianta que a versão de 6GB de RAM só será apresentada algum tempo depois do lançamento do Nokia 5.3. Isto significa que, num primeiro momento, teremos no mercado apenas as versões com 3GB e 4GB de RAM .

Outro aspeto importante deste Nokia 5.3 é a inclusão de uma câmara com quatro sensores. Este é um incremento aceitável face ao seu antecessor, porém, ainda não sabemos quais as funções de cada uma delas. Ainda assim, não seria de estranhar que uma fosse grande angular, outra de zoom e uma macro.

Preço do Nokia 3.2

Tudo isto de nada importa se o Nokia 3.2 não chegar ao mercado com um preço convincente. Segundo o que a fonte adianta, este modelo será comercializado por 180 dólares.

Isto significa que o equipamento deverá chegar às lojas portuguesas na casa dos 200€. É um valor em linha com o que tem sido praticado pela empresa e que lhe tem permitido ganhar alguma tração no nosso mercado.

Não sabemos, no entanto, quando é que o Nokia 5.3 será revelado ao mundo. A empresa finlandesa ainda não desvendou novos produtos este ano, por isso não deverá tardar até que isso aconteça.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nokia 9.2: alegada imagem do smartphone deixa-nos entusiasmados!
  • HMD revela possível colaboração com o filme James Bond no próximo evento da Nokia!
  • O mítico Nokia 5310 Xpress Music vai ser ressuscitado pela marca
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.