Nokia 5.1 Plus já passou pela TENAA revelando algumas especificações

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

De uma forma subtil, o Nokia 5.1 Plus começou a entrar no panorama tecnológico nas últimas semanas. Sem que nada o previsse, vimos os primeiros renders do smartphone. Desde logo, um forte indicador de que a HMD Global estaria a trabalhar neste modelo.

Posteriormente foi revelado que o equipamento havia recebido a devida certificação Bluetooth. Um dos trâmites legais exigidos a qualquer novo smartphone que se apronte para chegar ao mercado.

Vê ainda: Patente da Huawei revela como serão os ecrãs dos futuros smartphones

Como se isso não bastasse, temos agora a passagem do Nokia 5.1 Plus pela agência reguladora chinesa TENAA. Todavia, e ao contrário do que acontece em muitas ocasiões, esta agência não nos facultou qualquer imagem do smartphone.

Quer isto dizer que, em termos de design, continuamos cingidos ao que os primeiros renders nos mostraram. Uma dessas imagens pode ser vista no topo deste artigo, onde vemos um novo Nokia a contar com uma notch no seu ecrã.

Nokia 5.1 Plus poderá ser apresentado em breve com Android Oreo

A TENNA revelou-nos, sim, grande parte das especificações do novo Nokia 5.1 Plus. Tal como as mesmas denotam, este será mais uma das apostas da empresa finlandesa no mercado de gama média.

Com efeito, teremos um ecrã 19:9 de 5.86 polegadas e com uma resolução de 1520 x 720 pixels, portanto, HD+. Chegará ao mercado com três opções de RAM (3GB / 4GB / 6GB) e duas opções de memória interna (32GB ou 64GB).

Já quanto ao seu processador, a TENNA apenas informa que o mesmo será um octa-core, com uma frequência de 2.0GHz. Permanece assim a dúvida se veremos um SoC da MediaTek ou da Qualcomm neste smartphone.

Apesar de os primeiros renders nos mostrarem uma câmara dupla na traseira, a TENNA apenas reporta a resolução de uma destas lentes. Esta será de 13MP, ao passo que na parte frontal teremos uma lente de 8MP.

Não menos importante, temos ainda referência a um leitor de impressões digitais, uma bateria de 3000mAh e o Android Oreo 8.1 fora da caixa. Já quanto a colorações, este Nokia 5.1 Plus estará disponível em azul, branco e preto.

Pouco mais resta a saber do que o preço de venda do novo gama média da HMD Global. Mas tendo por base as suas especificações, e o valor do Nokia X6, será seguro dizer que o mesmo deverá rondar os 200€.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9: Primeiro vislumbre do ecrã do topo de gama

Android. Já se conhecem algumas especificações do Sony Xperia XZ3

Android: ”Alto’s Odyssey” chegará à Google Play Store em breve

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.