Nokia 5.1 Plus poderá ser o próximo smartphone da HMD Global com notch

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A HMD Global pegou na marca Nokia e deu-lhe uma nova vida. Uma vida depois da Microsoft, desta feita com o Android como sistema operativo. Uma aposta acertada que dentro em breve poderá contar com mais um smartphone, o Nokia 5.1 Plus.

Não vai há muitos dias que ficamos a conhecer os novos gama de entrada da marca finlandesa. Foram eles os Nokia 2.1, 3.1 e 5.1, os sucessores dos respetivos modelos lançados em 2017.

Vê ainda: Gmail. Aplicação para Android já permite personalizar alguns gestos

Não obstante, a HMD Global poderá estar já a preparar um novo modelo. Este poderá ficar conhecido como Nokia 5.1 Plus, o próximo smartphone da empresa a contar com uma notch no seu ecrã.

Depois de ter sido dado o mote com o Nokia X6, é possível que mais equipamentos se sigam com uma notch. No entanto, quero desde já frisar que aquilo sobre o qual nos debruçaremos no presente artigo não representa qualquer informação oficial.

Nokia 5.1 Plus: o próximo smartphone da HMD Global retratado em renders

Tudo aquilo que servirá de base para este artigo provém do conhecido @OnLeaks, desta feita em parceira com a TigerMobiles. Temos aqui um novo vídeo render daquele que poderá ser um dos próximos lançamentos da empresa finlandesa.

Atá agora ainda não temos informações que apontem para a revelação deste Nokia 5.1 Plus. No entanto, @OnLeaks tem um estabelecido historial de prever aquilo que as marcas irão fazer em termos estéticos com os seus novos produtos.

Assim, levanta-se a possibilidade de, dentro em breve, vermos este novo equipamento ser oficializado. Segundo as representações gráficas aqui contempladas, este smartphone medirá 149.5 x 71.9 x 8mm e contará com um ecrã de 5.7 polegadas.

Na parte superior é impossível passar despercebida a sua notch. Bem maior do que a presente no Nokia X6, mas que deverá servir para albergar o mesmo tipo de componentes. Já na margem inferior teremos o logótipo da empresa finlandesa.

Já na sua parte traseira encontramos uma câmara dupla, com alinhamento vertical. Logo abaixo temos o leitor de impressões digitais deste smartphone da HMD Global. Já a sua construção parece ser de vidro.

Sem mais delongas, deixo abaixo o vídeo publicado para que possas observar por ti como poderá ser este equipamento. Ficaremos a aguardar eventuais novas informações sobre este modelo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Honor 10 da Huawei está a receber um novo leque de funções

Samsung Galaxy S9 supera o iPhone X da Apple em vendas – Counterpoint

Google Pixel 3 poderá contar com carregamento sem fios

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.