Nokia 5.1 Plus fica ainda mais interessante com a chegada do Android Pie

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A HMD Global continua a sua árdua batalha para tentar trazer a atualização do Android Pie para o máximo de smartphones possível. A mais recente adição à lista de smartphones atualizados é o Nokia 5.1 Plus.

A empresa tem feito um trabalho incrível no que respeita ao 'relançamento' da Nokia no mercado mundial de smartphones. No entanto, apesar da grande parte dos seus smartphones serem Android One, as atualizações estão a deixar um pouco a desejar...

Vê ainda: Nokia 9 PureView: Novas capas protetoras mostram as suas 5 câmaras

Relembro que recentemente surgiram até vários rumores que apontavam para um possível atraso propositado no lançamento da atualização do Android Pie para alguns smartphones. Tudo para conseguir maximizar as vendas de novos smartphones a serem lançados.

Nokia 5.1 Plus é o mais recente smartphone da marca a receber o Android Pie

O Nokia 5.1 Plus é uma das ofertas low-cost da fabricante, apresentando-se como um smartphone bastante interessante. Ainda mais se considerares que é um terminal Android One, oferecendo uma experiência pura do sistema operativo da Google.

Certamente que os utilizadores vão receber esta atualização com grande surpresa, especialmente depois de terem recebido o Android 8.1 Oreo apenas no mês passado. No entanto, o agrado de todos os utilizadores será inevitável.

A atualização para o Android Pie traz todas as coisas fantásticas que já vimos chegar a vários outros smartphones. Assim como já deves ter percebido, estou-me a referir às várias funcionalidades IA (inteligência artificial). Tal como a gestão de bateria e gestão de brilho do ecrã. Já foi comprovado em várias ocasiões que a autonomia dos smartphones aumenta consideravelmente após implementadas estas funcionalidades.

Além de todas as funcionalidades fantásticas trazidas pela nova versão do sistema operativo. Os utilizadores podem também ficar mais descansados, com a chegada do patch de segurança de dezembro.

Uma vez mais, o lançamento oficial da atualização para o Nokia 5.1 Plus foi revelado por Juho Sarvikas através da sua conta oficial no Twitter. Sarvikas é o CPO (Chief Product Officer) da HMD Global e durante os últimos tempos, afirmou-se como o responsável por este tipo de comunicações.

Relembro que o Nokia 5.1 Plus chega com um ecrã HD+ de 5,86" polegadas, processador MediaTek Helio P60, 3GB de RAM e 32GB de ROM. Por outro lado, coloca à disposição uma dupla câmara traseira (13MP+5MP) e uma câmara selfie de 8 megapixels.

Por fim, este continua a apresentar-se como um excelente investimento. Especialmente se, tiveres um orçamento reduzido e não precisares de ter um smartphone topo de gama. Especialmente considerando que o seu preço atualmente ronda os 133€ em loja online.

Editores 4gnews recomendam:

Android: Imagem frontal do suposto Nokia 9 deixa a desejar

Android One: Será este o Nokia 9 PureView com câmara tripla?

Nokia 2.1 Plus pode ser o próximo smartphone com Android One

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.