Nokia 5.1 Plus chegará à Europa por cerca de 259€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Misterioso smartphone da Samsung com uma notch lateral (protótipo?)

Todavia, os consumidores na Europa ainda aguardam por este Nokia 5.1 Plus mas pelo menos a espera será curta! Nesse sentido apontam os relatos da imprensa internacional, dando conta das intenções da marca que deverá trazer-nos este smartphone Android.

Por conseguinte veríamos também vários teasers, vários indícios de que o terminal chegaria também à Europa. Nesse sentido veríamos várias informações alusivas ao terminal a circular em países como a Roménia, Hungria, Grécia, Polónia bem como na Ucrânia e Rússia, entre outros.

O Nokia 5.1 Plus vai chegar à Europa por 259€

Em segundo lugar, segundo as mais recentes fugas de informação o preço deste smartphone lançado ao abrigo do programa Android One será de 259 euros. Todavia, teremos ainda que esperar pela confirmação oficial da marca e início da sua distribuição em Portugal e demais mercados europeus. Será um novo dispositivo para o segmento de gama média, primando sobretudo pelo seu grande ecrã. Vejamos os seus trunfos:

Em primeiro lugar, atentando nas suas especificações técnicas podemos ver que o seu maior trunfo será o seu ecrã. Este contará com 5.86 polegadas de diagonal bem como uma resolução HD+ de 720 x 1520 pixéis.

O que nos oferece o Nokia 5.1 Plus?

Cumpre ainda salientar que este ecrã será protegido por um vidro ligeiramente curvo, com efeito 2.5D. Numa última nota alusiva ao ecrã do Nokia 5.1 Plus cumpre ser dito que utiliza um painel IPS LCD bem como um formato 19:9. Em suma, sendo alto e estreito com uma pronunciada notch no topo.

Em segundo lugar, no seu interior teremos o processador MediaTek que utiliza um total de 8 núcleos de processamento. Nesse sentido, teremos aqui um SoC ocra-core a 64bits.

Em terceiro lugar podemos salientar os seus 3GB de memória RAM bem como um total de 32GB de armazenamento interno. Este último poderá ser ampliado através de um cartão de memória microSD que dará mais flexibilidade ao utilizador para guardar os seus ficheiros.

Chegará à Europa com software fornecido pela plataforma Android One

Entretanto importa ainda salientar a sua configuração de câmara dupla na traseira do Nokia 5.1 Plus. Isto é, uma câmara principal composta por um total de dois sensores de 13MP bem como 5MP para fotografia. A sua abertura será de f/2.0.

Todavia, não nos podemos esquecer da sua câmara frontal para todas as selfies e auto-retratos. Esta conta com um sensor fotográfico de 8MP de resolução bem como uma abertura focal de f/2.2.

Em suma, podemos também apontar as conectividades como a porta USB do Tipo C ou o Bluetooth 4.2 e GPS. Aqui bem como o suporte para 4G VoLTE, Dual-SIM e Wi-Fi 802.11 b/g/n/ac. Sem esquecer aqui a porta áudio P2, o Jack de 3.5mm para auscultadores.

Já na sua traseira encontraremos o seu leitor de impressões digitais / sensor biométrico para desbloqueio e autenticação. Todavia, o utilizador poderá fazer uso do seu mecanismo de desbloqueio através do reconhecimento facial.

Chega à Europa com o software "puro", fornecido através da plataforma Android One da Google. Posto isto, podermos ter desde logo o sistema operativo Android Pie 9.0, a mais recente versão deste OS.

Assim que o Nokia 5.1 Plus chegar a Portugal serão também os primeiros a saber. Até lá, ficaremos atentos a toda e qualquer novidade alusiva a este dispositivo móvel.

Editores 4gnews recomendam:

Já se sabe algumas especificações do Sony Xperia XZ4

Qualcomm Snapdragon 855, o novo “motor” dos smartphones Android

Huawei Nova 4 confirma o design em novos teaser

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.