Home Android

Nokia 5.1 Plus chegará à Europa por cerca de 259€

Ficamos agora a saber que este novo smartphone Android chegará à Europa.

Nokia 5.1 Plus Android One Android Pie
Ficamos agora a saber que este novo smartphone Android chegará à Europa.

A HMD Global é a empresa responsável pelo ressurgimento da outrora gigante finlandesa neste mercado de dispositivos móveis. Agora, com a sua quota de mercado a crescer consideravelmente, teremos um novo Nokia 5.1 Plus com Android One a chegar à Europa.

Em primeiro lugar, este mesmo smartphone foi lançado no mercado chinês com o nome Nokia X5 há algumas semanas atrás. Entretanto, a fabricante finlandesa começou a disponibilizar este mesmo terminal na Índia, o 2º maior mercado mundial de smartphones.

Vê ainda: Misterioso smartphone da Samsung com uma notch lateral (protótipo?)

Todavia, os consumidores na Europa ainda aguardam por este Nokia 5.1 Plus mas pelo menos a espera será curta! Nesse sentido apontam os relatos da imprensa internacional, dando conta das intenções da marca que deverá trazer-nos este smartphone Android.

Por conseguinte veríamos também vários teasers, vários indícios de que o terminal chegaria também à Europa. Nesse sentido veríamos várias informações alusivas ao terminal a circular em países como a Roménia, Hungria, Grécia, Polónia bem como na Ucrânia e Rússia, entre outros.

O Nokia 5.1 Plus vai chegar à Europa por 259€

Em segundo lugar, segundo as mais recentes fugas de informação o preço deste smartphone lançado ao abrigo do programa Android One será de 259 euros. Todavia, teremos ainda que esperar pela confirmação oficial da marca e início da sua distribuição  em Portugal e demais mercados europeus. Será um novo dispositivo para o segmento de gama média, primando sobretudo pelo seu grande ecrã. Vejamos os seus trunfos:

Nokia 5.1 Plus Android One Android Pie 1
Será um novo smartphone lançado ao abrigo do programa Android One da Google.

Em primeiro lugar, atentando nas suas especificações técnicas podemos ver que o seu maior trunfo será o seu ecrã. Este contará com 5.86 polegadas de diagonal bem como uma resolução HD+ de 720 x 1520 pixéis.

O que nos oferece o Nokia 5.1 Plus?

Cumpre ainda salientar que este ecrã será protegido por um vidro ligeiramente curvo, com efeito 2.5D. Numa última nota alusiva ao ecrã do Nokia 5.1 Plus cumpre ser dito que utiliza um painel IPS LCD bem como um formato 19:9. Em suma, sendo alto e estreito com uma pronunciada notch no topo.

Em segundo lugar, no seu interior teremos o processador Helio P60 da chinesa MediaTek que utiliza um total de 8 núcleos de processamento. Nesse sentido, teremos aqui um SoC ocra-core a 64bits.

Nokia 5.1 Plus Android One Android Pie 2
Com linhas simples, este dispositivo móvel não tardará a chegar à Europa.

Em terceiro lugar podemos salientar os seus 3GB de memória RAM bem como um total de 32GB de armazenamento interno. Este último poderá ser ampliado através de um cartão de memória microSD que dará mais flexibilidade ao utilizador para guardar os seus ficheiros.

Chegará à Europa com software fornecido pela plataforma Android One

Entretanto importa ainda salientar a sua configuração de câmara dupla na traseira do Nokia 5.1 Plus. Isto é, uma câmara principal composta por um total de dois sensores de 13MP bem como 5MP para fotografia. A sua abertura será de f/2.0.

Todavia, não nos podemos esquecer da sua câmara frontal para todas as selfies e auto-retratos. Esta conta com um sensor fotográfico de 8MP de resolução bem como uma abertura focal de f/2.2.

Em suma, podemos também apontar as conectividades como a porta USB do Tipo C ou o Bluetooth 4.2 e GPS. Aqui bem como o suporte para 4G VoLTE, Dual-SIM e Wi-Fi 802.11 b/g/n/ac. Sem esquecer aqui a porta áudio P2, o Jack de 3.5mm para auscultadores.

Nokia 5.1 Plus Android One Android Pie 2
Chega com software “puro” graças à plataforma Android One

Já na sua traseira encontraremos o seu leitor de impressões digitais / sensor biométrico para desbloqueio e autenticação. Todavia, o utilizador poderá fazer uso do seu mecanismo de desbloqueio através do reconhecimento facial.

Chega à Europa com o software “puro”, fornecido através da plataforma Android One da Google. Posto isto, podermos ter desde logo o sistema operativo Android Pie 9.0, a mais recente versão deste OS.

Assim que o Nokia 5.1 Plus chegar a Portugal serão também os primeiros a saber. Até lá, ficaremos atentos a toda e qualquer novidade alusiva a este dispositivo móvel.

Editores 4gnews recomendam:

Já se sabe algumas especificações do Sony Xperia XZ4

Qualcomm Snapdragon 855, o novo “motor” dos smartphones Android

Huawei Nova 4 confirma o design em novos teaser

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).