Nokia 4 Qualcomm Snapdragon 450 MWC
Este deverá ser um dos próximos smartphones de gama média da finlandesa.

A Nokia, a par da Sony, serão das poucas fabricantes de renome a apresentar novos smartphones no MWC 2018. Este Mobile World Congress, que pode ser a última edição em Barcelona, será dominada pelos Samsung Galaxy S9. Agora, um novo rumor sugere a presença de um Nokia 4 com o processador Qualcomm Snapdragon 450 a ser apresentado neste evento.

Clarificando o título, por SoC entenda-se System-on-a-chip (SoC)Todos os componentes essenciais do núcleo, do “coração”, do “motor” do smartphone. No caso deste possível Nokia 4 da HMD Global seria o Snapdragon 450, o novo “motor” de gama baixa da norte-americana Qualcomm.

Vê ainda: Google Play Store: 23 apps temporariamente grátis para o teu Android

A referência a este Nokia 4 foi descoberta pouco depois de termos visto as referências ao modelo 7 Plus. Este último poderá chegar aos mercados com software da própria Google, sendo lançado ao abrigo do programa Android One. Para já nada é certo, e até à sua possível apresentação oficial assim permanecerá.

Todavia, caso exista, o Nokia 4 chegaria para substituir ou complementar o “3” lançado no início de 2017 para o segmento de entrada ou gama baixa. Os rumores mais recentes sugerem também a apresentação de um “1” extra-económico que poderá completar o novo segmento de entrada juntamente com este “4”. Até ao momento a construtora finlandesa tem conseguido manter um pesado véu de secretismo.

Nokia 4 no MWC com o Qualcomm Snapdragon 450?

Segundo a imprensa internacional o “motor” do Nokia 4 seria o processador Snapdragon 450 da Qualcomm. Um SoC que, tendo em conta as suas características, deverá ser visto como um gama média, apesar de ser uma das soluções mais económicas desta fabricante norte-americana. Será composto através do processo de 14nm (uma boa melhoria face aos 28nm da geração anterior).

Este Snapdragon 450 terá um total de oito núcleos de processamento (octa-core) com frequências máximas de processamento de 1.8Ghz. Contará também com uma nova gráfica, a Adreno 506 que duplicará a potência apresentada pela sua antecessora, presente no Snapdragon 430. Será um novo “motor” a ter em conta em todos os novos smartphones de gama baixa.

Acreditamos que a sua apresentação possa ter lugar no MWC, ou melhor, na véspera do seu início oficial no dia 25 de fevereiro. Estaremos atentos a qualquer novidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

HMD Global prepara um Nokia 8 Pro com Qualcomm Snapdragon 845

Samsung Galaxy S9: relatos de primeiro contacto confirmam previsões

Apple iPhone X com vendas moderadas não prejudica a Samsung

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).