Nokia 3650 poderá ser a próxima fénix da HMD Global

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A HMD Global foi a grande responsável pelo renascer da Nokia ao voltar a lançar interessantes smartphones gama-baixa e gama-média, assim como trazer versões modernizadas de muitos dos seus clássicos. Ao longo dos anos, vimos serem lançados novos modelos dos lendários Nokia 3310 e Nokia 8110.

Agora, novos rumores indicam que o próximo a ser renovado será o controverso Nokia 3650, lançado em 2003 com um peculiar teclado circular. Apesar de ter gerado grande controvérsia entre os fãs da fabricante, este acabou por se tornar num sucesso instantâneo.

Não foram ainda revelados detalhes sobre o possível design do novo modelo, mas parece pouco provável que a Nokia decida manter o tipo de abordagem caso decidam reter o seu teclado físico.

O que poder estar reservado para o Nokia 3650?

De acordo com informações avançadas por uma publicação russa, o novo Nokia 3650 será apresentado já este ano, não revelando detalhes concretos sobre uma possível data.

Infelizmente, acabaram por não ser revelados mais detalhes sobre a versão renovada deste clássico telefono. No entanto, podemos especular sobre algumas das possibilidades. Vários rumores apontam para a possibilidade deste ser o primeiro featurephone da marca a chegar com suporte para redes 5G.

Provavelmente teremos presente o sistema operativo KaioOS, uma bateria com maior capacidade, câmaras fotográficas mais evoluídas e um ecrã de maiores dimensões.

Será certamente interessante ver o que a Nokia irá decidir fazer com o formato peculiar do Nokia 3650, mas garantidamente vai conseguir trazer muitos momentos de nostalgia para muitos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nokia 1.4 é o novo smartphone Android Go com preço inferior a €100
  • Novo filme de James Bond volta a ser adiado e a culpa é da Nokia!
  • Nokia: novo smartphone barato com Android Go tem especificações reveladas!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.