Eis o Telemóvel Nokia 3310 Putin - Trump
Eis o Telemóvel Nokia 3310 Putin – Trump

E que tal um telemóvel Nokia 3310 que custa aproximadamente $2500 dólares? Numa altura em que mais de 5 mil milhões de pessoas em todo mundo utilizam dispositivos móveis (smartphones, tablets, smartwatches, etc) para se ligarem à Internet, segundo a agência GSMA Intelligence. Eis um novo telemóvel Nokia 3310 extremamente personalizado e luxuoso. Celebra o encontro entre o presidente dos Estados Unidos da América, Donal Trump e o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Vê ainda: Motorola apresentará novo smartphone no dia 25 de julho

A “Caviar” é uma empresa russa que se dedica à produção de artigos de luxo para além de criar edições especiais de vários artigos, transforma gadgets ou smartphones banais e torna-os dignos da realeza. Hoje temos um telemóvel, um Nokia 3310  que pretende enaltecer o encontro entre Putin e Trump. Eis o resultado:

   

O Nokia 3310 de Putin e Trump

Nokia 3310 Caviar Putin telemóvel
Também existe uma edição do telemóvel dedicada apenas ao presidente Putin

Criado especialmente em honra do encontro entre o presidente Trump e o presidente Putin este é um telemóvel Nokia 3310 muito especial. O seu corpo é de titânio e está revestido com um padrão de aço de Damasco. Trata-se de um telemóvel portanto não terá nenhuma função inteligente.

É um telemóvel, nada mais nada menos. Apenas mais bonito, banhado a ouro nas efígies do senhor Trump e Putin. Quem nunca desejou fazer as suas chamadas ou jogar Snake num dispositivo deste calibre?

Na sua página oficial a Caviar explica o simbolismo presente nesta sua criação. Ambos os chefes de estado contemplam a mesma direção. Isto representará o “desejo comum de progresso entre as relações russo-americanas”. Tanto Trump como Putin encaram a esquerda à boa maneira da representação dos vários lideres comunistas do passado. Por sua vez, a utilização de titânio endurecido representa ” a dureza necessária para a aplicação de justiça e proteção dos interesses de cada nação”.

Ainda segundo a Caviar, este telemóvel Nokia 3310 será um presente memorável para todos aqueles que não são indiferentes à política moderna. Termina com um chavão digno dos memes da Internet. “In soviet Russia you dont engage with politics, politics will engage with you”.

Este telemóvel Nokia 3310 não passará despercebido

Portanto…quanto custará este belo telemóvel? Ora, apenas uns $2500 dólares por este telemóvel comemorativo do encontro destes dois líderes durante a ultima convenção dos G20.


Este Nokia 3310 (sem a presença de Putin e Trump, obviamente) foi absoluta da edição deste ano no Mobile World Congress e já está presente no mercado português. Com um design mais moderno e uma nova e colorida silhueta, o novo Nokia 3310 Dual SIM destaca-se pelo ecrã polarizado e curvo de 2,4’’ que garante uma boa visibilidade mesmo com luz solar. Tem ainda uma câmara fotográfica de 2MP e bateria de longa duração que pode durar até um mês. É um bom telemóvel secundário.

A versão “normal” do Nokia 3310 custa cerca de €59 euros no nosso mercado mas será que alguém entre os nossos leitores investiria nesta edição especial da Caviar?

Outros assuntos relevantes:

Dupla câmara do OnePlus 5 tem potencial…mas não é a melhor!

Apple deverá lançar novos iPhone com ecrã OLED em 2018

Jogos da Sony PlayStation 4 começam finalmente a chegar à PlayStation Now!