Nokia 3310 surpreende revendedor com pré-vendas em grande

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Se tens estado atento às recentes noticias já deves ter reparado que um mito do mundo mobile está de volta aos mercados, sendo ele o Nokia 3310. Sob o comando da HMD Global, a Nokia fez regressar um dos seus mais bem-sucedidos dispositivos numa edição especial que serve não só para despertar a nostalgia no geek que existe dentro de todos nós, mas também para assinalar um regresso em grande da gigante finlandesa.

Ver ainda: Samsung Galaxy C5 Pro é o novo gama média da Samsung

O sucesso da sua apresentação no Mobile World Congress 2017 foi tal que ofuscou de certa forma os novos belos smartphones Nokia apresentados durante o evento em Barcelona, que marcam o inicio das vendas globais de terminais Nokia a correr Android de forma consistente.

Não sendo particularmente útil ou adaptado às exigências de um dispositivo móvel nos dias de hoje, este novo Nokia 3310 pouco mais do que um pequeno ecrã acompanhado por um teclado físico, uma câmara para serviços mínimos e o eterno jogo Snake traz consigo. O ponto alto do terminal é mesmo o seu design, que traz traços do original lançado no inicio do século, mas que, ainda assim, fazem deste uma edição especial muito apetecível, quase que como um dispositivo colecionável.

Poderias, a partir disto, pensar que pouca aderência iria receber este dispositivo. E aí muitos poderão ter-se enganado. O sucesso foi tal que revendedores pelo mundo têm sido surpreendidos pela procura do mesmo, que já começou as suas pré-vendas.

Exemplo disso é a loja revendedora do Reino Unido Carphone Warehouse. Segundo esta revendedora, o Nokia 3310 tem registado “uma procura sem precedentes pela edição especial de um dispositivo móvel”. Não só o número altíssimo de pré-vendas serve como prova disso mesmo, mas, segundo alguns estudos, o crescimento do interesse na marca subiu aos 797%, dados que, por si só, são bem esclarecedores.

Por um preço de apenas 49€ este poderá ser a edição especial para colecionadores e o sucesso do mesmo tem sido enorme. Estás a pensar adquirir um? Deixa nos comentários a tua opinião e diz-nos o que achas do sucesso que o novo Nokia 3310 está a ter.

Outros temas relevantes:
LawBreakers terá um closed-Beta já este mês
A Nintendo Switch está a voar das prateleiras!
Novas imagens revelam mais detalhes da parte frontal dos Galaxy S8