Nokia 3310 com Ouro e Titânio? Sim, mas só ao alcance de alguns

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

A nostalgia esteve forte durante o Mobile World Congress 2017, especialmente graças à Nokia. Não só a gigante finlandesa está de regresso aos mercados, mas trás consigo uma homenagem a uma relíquia do passado, o novo Nokia 3310. Estando de volta o telemóvel com bateria para dias e uma resistência de um carro blindado, não admira todo o entusiasmo em volta deste icónico dispositivo.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Há sempre, no entanto, alguém que de gosta de destaque e exclusividade. Os 50 euros que são exigidos pelo novo Nokia 3310 são pequenas migalhas e não refletem o valor de um terminal premium, que de facto não o é. Mas e se o Nokia 3310 tivesse uma versão premium? Pois bem, o Caviar 3310 Supremo Putin é a resposta.

O preço está fixado nos 99 000 Rublos Russos (qualquer coisa como 1500 euros) e o nome não deixa muito à imaginação. O Presidente da Rússia é homenageado por este 3310 especial, estando isso bem assente na parte de trás do dispositivo, onde uma mistura de ouro e titânio se juntam para representar Putin e o hino nacional Russo.

A Caviar é uma empresa russa que tem já por hábito trazer aos dispositivos móveis com maior impacto no mercado os materiais mais valiosos, tornando alguns desses modelos bastante exclusivos. O novo Nokia 3310 é a nova vitima, que se junta a uma prateleira de terminais com um exterior de luxo.

Por dentro, no entanto, está um 3310 normal, o mesmo que a HMD Global nos apresentou na MWC 2017, concentrando-se as alterações apenas na estética do mesmo. Para alguns, este terminal valerá a pena. E para esses, uma bela caixa da Caviar Rússia customizada para o Nokia 3310 traz o mesmo lá dentro, com toda a pompa e circunstância de um telemóvel de 1500 euros.

Vale isto tudo? Talvez não. Mas não é disso que o dispositivo se trata. É uma peça de joelharia ao alcance daqueles que têm os meios e a vontade de obter a maior exclusividade.

Outros temas relevantes:
Google Pixel 2 chega ainda este ano e não será barato!
OUKITEL U16 Max : o novo phablet da chinesa OUKITEL
Motorola e os Moto Mods são a nova prioridade da Lenovo