Nokia 3310 agora com 3G! HMD lança versão reforçada do mítico Nokia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A HMD Global anunciou o regresso em força da marca Nokia ao mercado dos dispositivos móveis com a apresentação de vários smartphones com o sistema operativo Android que entretanto já chegaram a todos os principais mercados mundiais. Para além disso, re-lançaram um ícone, o mítico Nokia 3310 que agora recebe uma nova versão com conectividade 3G.

Vê ainda: iPhone X: Sensores do Face ID estão a causar problemas de produção

Neste momento temos um total de quatro smartphones com o icónico logótipo desta marca finlandesa (o 3, 5, 6 e 8), todos eles com Android e todos eles a caminho de receber o novo Android Oreo. Contudo, para os saudosistas ou para quem simplesmente precisa de um telemóvel sem complicações surge agora um novo e cativante produto!

Chegou o Nokia 3310 3G, obrigado HMD!

Chama-se Nokia 3310 3G e, tal como o nome sugere, é um telemóvel igual ao que já conhecemos em pormenor aqui, na nossa análise na 4gnews, com a particularidade de incorporar a conexão 3G.

Continua a ser um simples telemóvel mas, graças à conectividade 3G será capaz de te proporcionar algumas comodidades do mundo moderno como, por exemplo, utilizar o Facebook, receber emails e navegar pela internet através desta nova porta que agora se abre para o incontornável 3310.

Agora, para além de utilizares este telemóvel para chamadas, SMS, Snake e pouco mais, poderás finalmente ligar-te à tua conta do Facebook e manter o contacto com os teus "online friends". Para além de outras comodidades, claro.

Esta nova versão do mítico telemóvel da marca finlandesa custará 69€ e estará disponível em Amarelo, Vermelho Quente, Azul (claro) e Preto. Esta conectividade implica uma menor autonomia de bateria que, mesmo assim, será capaz de te dar 6,5 horas de conversação e até 27 dias de autonomia em stand-by.

Versão 3G do Nokia 3310 chega às lojas em meados de outubro

Continuará a ser um excelente telemóvel secundário, para aquelas situações em que precisas de algo básico, barato e que seja capaz de sobreviver a algumas quedas ou situações de risco. Chegará às lojas em meados de outubro.

"O nosso "novo" Nokia 3310 tem sido um fenómeno global e cultural. Num mundo dominado por smartphones, a mistura de nostalgia e um telemóvel bonito que continua a viver e a olhar para o futuro, capturou a imaginação das pessoas. Os nossos fãs de todo o mundo pediram que o telefone suportasse a conexão 3G. Os fãs pediram, nós ouvimos e hoje recebemos o Nokia 3310 3G." - HDM Global.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

E tu, planeias comprar um destes novos telemóveis, agora com conexão 3G? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Honor 7X já tem data de apresentação marcada

tente não perder estas 14 apresentações

Lisboa vai ser a capital da tecnologia durante 3 dias

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.