Nokia 3310
Crédito: Concept Creator

O renascer do lendário Nokia 3310 pode estar para muito breve. Temos fortes razões para crer que a nova dona da Nokia poderá lançar este Nokia 3310 durante o Mobile World Congress em Barcelona já no final deste mês. Resta saber se alguém ainda quererá um pequeno “tijolo” no seu bolso em 2017.

Perguntem a qualquer conhecido, amigo ou familiar se tiveram um Nokia 3310 e a resposta será uma de carinho e nostalgia bem implícita. Este foi um daqueles telemóveis que acabamos por gostar cada vez mais ao longo do anos, tendo-se até tornado num meme num passado mais recente.

Agora, em 2017, a Nokia está de volta ao mercado dos dispositivos móveis, já não são telemóveis mas sim smartphones. Ora, como poderá a marca transformar um Nokia 3310 num dispositivo inteligente e minimamente atraente para os tempos que correm?
Hoje em dia o mercado dos smartphones é dominado pela Apple e pela Samsung, marca que acabou de lançar os seus novos gama média com toque bastante premium, os Galaxy A 2017.

   

Depois do desaire da Nokia com o Windows Phone da Microsoft é um dado adquirido que os seus próximos equipamentos optarão pela alternativa da Google e pelo seu sistema operativo para dispositivos móveis, o Android.

Nokia 3310 com Android

A resposta é simples, o novo Nokia 3310 utilizará o sistema operativo Android, tal como os novos equipamentos da marca. Espera-se que a esta desvende o Nokia 5 e Nokia 3. Estes dois smartphones de gama-média terão um preço e especificações adequadas a este segmento de mercado.

Até ao momento acredita-se que o Nokia 5 chegue às lojas com o sistema operativo Android 7.0 Nougat, ecrã 5.2″ polegadas HD 720p. Equipado também com 2GB de memória RAM, câmara de 12MP e processador Qualcomm Snapdragon 430. Já o Nokia 3 será ainda mais modesto, enquanto smartphone de gama baixa.

Vê também: Renovado Nokia 3310 poderá chegar ao mercado em 2017

Durante a minha infância pude usar um Nokia 3310 durante uma mão cheia de anos e confesso que é um telemóvel à altura de qualquer desafio. Escusado será dizer que a bateria dura, bastante. É escusado dizer que ele aguenta umas boas quedas sem sequer apresentar grandes arranhões!

Aliás, se tiveres um destes telemóveis por casa, se lhe trocares a bateria ele muito provavelmente continuará a funcionar tal como outrora. Na sua simplicidade reside o seu mérito e confesso que estou ansioso por ver o seu regresso aos mercados.

Deixo-vos com estes dois vídeos, estes dois concepts, estas duas hipóteses de como será um Nokia 3310 preparado para o mundo de 2017. Ambos os vídeos foram criados pelo canal Concept Creator (fonte) e vale a pena prestar-lhes atenção.

Muito em breve teremos mais novidades da Nokia e demais construtoras no Mobile World Congress onde a 4gnews marcará presença. Até lá, subscreve o nosso canal de YouTube, aqui, para não perderes pitada.

Outros assuntos relevantes:

Prepara-te para conhecer os novos BQ Aquaris X e Aquaris X Pro

O Huawei P10 está cada vez mais cativante! Eis as novidades…

iPhone 7 vs Galaxy S7 – Qual é o melhor topo de gama?

Viaandroidcommunity
Fonteslashgear

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).