Nokia 3310 com 4G está a chegar! Mas para quê?
Este é o 3310 (2017)

O Nokia 3310 é um dos smartphones mais míticos da história mobile. O dispositivo foi lançado foi oficializado no ano 2000 e escusado será dizer que foi um dos terminais mais vendidos de sempre. Na altura não haviam smartphones e a Nokia conseguiu fazer do 3310 apelativo, resistente e com um User Interface bem mais simples que o da concorrência.

Depois do desaparecimento da Nokia quando comprada pela Microsoft, a marca voltou no ano passado. Já sem a Microsoft por trás, a empresa finlandesa ficou livre de criar e reinventar os seus produtos. Tivemos smartphones como o modelo “3”, “5”, “6” e “8” e ainda vimos de forma oficial o renascimento do 3310.

Vê ainda: Apple lidera as vendas deste Natal com a Samsung e Huawei logo atrás

Embora o novo 3310 tenha uma câmara fotográfica e um ecrã a cores continua a ser inspirado no antigo telemóvel. O modelo foi apresentado com a versão 2G, mais tarde chegou a 3G e agora espera-se que a Nokia nos lance a 4G.

O 3310 com conexão 4G acabou de passar na TENAA (Entidade reguladora Mobile na China) e tudo indica que o 3310 4G está mesmo aqui à porta, mas para quê?

Nokia 3310 4G? Precisamos mesmo?

Por muito que tenha 4G não conseguirás fazer algo melhor do que com os outros. A velocidade de internet será melhor, é verdade, mas não me parece que o telemóvel seja agradável sequer para uma mera pesquisa Google.

Em Portugal não precisamo obrigatoriamente de um Nokia 3310 4G, porém, o lançamento desta variante serve apenas para entrar em novos mercado de forma oficial. Muitos países  deixam aos poucos de usar a rede 2G (Estados Unidos é um deles) e com o 5G aqui à porta é plausível que a rede 3G tome o mesmo caminho.

Com um Nokia 3310 com 4G sabemos que nos durará para uns bons anos com comunicação de qualidade.

A Nokia ganhou o prémio 4gnews de “Marca revelação 2017” e tem todo o direito de o reclamar! A empresa agora liderada pela HMD tem feito um trabalho extraordinário e espero sinceramente que assim continue em 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei PSmart (Enjoy 7S) chegará ao nosso mercado com Android Oreo

Samsung Galaxy X pode chegar já em janeiro – Smartphone robusto

103 Milhões de dólares em Bitcoin perdidos numa lixeira

ViaPhoneArena
FonteTENAA
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.