Nokia 3 já está a receber a prometida atualização para Android Nougat

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O smartphone Nokia 3 é o mais modesto do leque de equipamentos apresentados pela mítica marca finlandesa desde que voltou em força ao mercado dos smartphones. Ocasião que foi devidamente noticiada pelos nossos colegas da shifter, aqui, na 4gnews.

Android Nougat (7.1.1) já chegou ao Nokia 3

As atualizações são sempre graduais na sua chegada a todas as regiões e mercados mundiais, contudo, o pacote de novidades que tem um peso / tamanho de 750mb já está a chegar aos vários smartphones Nokia 3 e trará todas as novidades do Android Nougat (7.1.1).

As principais melhorias prendem-se com a estabilidade do sistema, melhorias ao longo de toda a interface (UI) do sistema e claro, correções de segurança e possíveis bugs ou erros que vão sendo encontrados.

Terás também o último patch de segurança da Google, novos emojis, suporte para GIF's nativo e mais novidades.

Poderás verificar a disponibilidade desta atualização em Definições - Atualizaões de sistema - Pesquisar atualizações.

Mais uma vez, se a atualização ainda não tiver chegado não temas, os pacotes de firmware (software de sistema) chegam sempre de forma gradual, sendo as unidades não vinculadas a operadoras (livres), as primeiras a receber os updates.

É recomendado que faças o download do update através de uma ligação wi-fi para não sobrecarregar ou esgotar o teu plano de dados. Mais ainda, certifica-te de qua tua bateria tem pelo menos 50% de carga antes de instalar o novo firmware.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Se tens um smartphone Nokia 3 e já recebeste a atualização para Android 7.1.1 Nougat deixa-nos a tua opinião, abaixo, relativamente às novidades!

Outros assuntos relevantes:

o

Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro revelam agora as suas características

Mi Note 3 vai mesmo chegar com o Mi Mix 2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.