Nokia 3 smartphone Android Nougat
O Nokia 3, tal como prometido, já está a receber as novidades.
Crédito da imagem – Cnet

O smartphone Nokia 3 é o mais modesto do leque de equipamentos apresentados pela mítica marca finlandesa desde que voltou em força ao mercado dos smartphones. Ocasião que foi devidamente noticiada pelos nossos colegas da shifter, aqui, e deste então o público tem seguido com atenção cada passo dado pela Nokia. Hoje as novidades prendem-se com o Android Nougat (7.1.1).

Vê ainda: Estará o Facebook Messenger a tentar ser o novo Tinder?

Uma das maiores promessas da HMD Global foi a garantia de atualizações periódicas para todos os seus novos equipamentos, desde o mais económico ao mais caro dos seus topos de gama (Nokia 3 vs Nokia 8).

Agora, o Nokia 3 começa a receber as novidades do Android Nougat (7.1.1). Se estás à espera do Oreo (8.0), terás que esperar um pouco mais mas este também chegará ao 3, eventualmente, tal como foi referido aqui, na 4gnews.

Android Nougat (7.1.1) já chegou ao Nokia 3

As atualizações são sempre graduais na sua chegada a todas as regiões e mercados mundiais, contudo, o pacote de novidades que tem um peso / tamanho de 750mb já está a chegar aos vários smartphones Nokia 3 e trará todas as novidades do Android Nougat (7.1.1).Nokia 3 smartphone Android Nougat

As principais melhorias prendem-se com a estabilidade do sistema, melhorias ao longo de toda a interface (UI) do sistema e claro, correções de segurança e possíveis bugs ou erros que vão sendo encontrados.

Terás também o último patch de segurança da Google, novos emojis, suporte para GIF’s nativo e mais novidades.

Poderás verificar a disponibilidade desta atualização em Definições – Atualizaões de sistema – Pesquisar atualizações.

Mais uma vez, se a atualização ainda não tiver chegado não temas, os pacotes de firmware (software de sistema) chegam sempre de forma gradual, sendo as unidades não vinculadas a operadoras (livres), as primeiras a receber os updates.

É recomendado que faças o download do update através de uma ligação wi-fi para não sobrecarregar ou esgotar o teu plano de dados. Mais ainda, certifica-te de qua tua bateria tem pelo menos 50% de carga antes de instalar o novo firmware.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Se tens um smartphone Nokia 3 e já recebeste a atualização para Android 7.1.1 Nougat deixa-nos a tua opinião, abaixo, relativamente às novidades!

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5 já pode testar a LineageOS 15 baseada no Android Oreo

Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro revelam agora as suas características

Mi Note 3 vai mesmo chegar com o Mi Mix 2

Viatechdroider
Fontenokiamob
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).