Nokia 3
Nokia 3 recebe o seu certificado da FCC

O Nokia 3 foi um dos três dispositivos gama-média que a Nokia revelou ao mundo em Barcelona no Mobile World Congress 2017. Sendo o mais acessível dos três, este terminal não deixa de apresentar algumas características interessantes, sendo, tal como os restantes novos Nokia, elogiado pela boa construção que apresenta.

Hoje, novidades temos quanto a este terminal. Tal como já é habitual, antes da chegada ao mercado, os dispositivos recebem o seu certificado da FCC (Comissão Federal de Comunicação). Este certificado costuma indicar a proximidade da chegada dos smartphones que o recebem e assim mesmo é, esperando-se que o mesmo chegue à Europa já no próximo trimestre deste ano.

Ver ainda: Xiaomi Mi 6: preços, especificações e variantes surgem online

   

Na verdade, as pré-vendas já começaram mesmo em alguns países europeus. A Alemanha e a Holanda são os territórios onde as pré-vendas são já oficiais. O seu preço, tal como o dos restantes novos dispositivos da Nokia, é já conhecido, estando este marcado nos €149,00 na Zona Euro.

O baixo preço do terminal é um dos seus principais pontos chamativos. Mas não se enganem ao pensar que o mesmo não oferece algumas características interessantes, especialmente prestando atenção à relação valor/preço. O ecrã de 5 polegadas 720p, aliado a uma bateria de 2650 mAh e um processador bastante económico MediaTek MT6737 juntam-se para um smartphone que cumpre bem as suas funções enquanto oferecendo uma razoável durabilidade da bateria.


Para além disto, 2GB de RAM e 16GB de memória interna expansível via microSD até 256GB, bem como uma câmara principal de 8MP. E, surpreendente também, o sensor frontal tem a mesma resolução que o sensor traseiro, o que o tornará uma excelente opção low-cost para os amantes de selfies. Se ainda não estás convencido, relembro-te que o Nokia 3 traz instalado de fábrica o Android 7.0 Nougat, sendo dos mais acessíveis smartphones do mercado com a mais recente versão do Android instalada.

O que achas do Nokia 3? Deixa nos teus comentários a tua opinião sobre este novo smartphone da Nokia, no seu regresso ao mercado liderada pela HMD Global.

Outros temas relevantes:
Xiaomi Mi Pad 3 e Mi Pad 3 Pro serão os novos tablets da marca
Galaxy S8 quebra recorde de pontuação na AnTuTu [vídeo]
São Jorge: Crítica ao novo filme de Marco Martins

ViaPhone Arena
FonteFCC
Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.