Nokia 3, Nokia 5, Nokia 6 e Nokia 7 vão testar em breve o Android Oreo

Rui Bacelar
Nokia 3 Nokia 5 Nokia 6 Android Oreo Nokia 7 Nokia 2 Smartphone Nokia 8 Smartphone Android
O programa Beta Labs não tardará a chegar a todos estes Nokia

A confirmação surgiu quase ao mesmo tempo que era anunciado o Beta Labs para o modelo topo de gama e foi dada pelo mesmo senhor Juho Sarvikas, o Diretor executivo de produto na HMD Global, a empresa finlandesa que atualmente detém os direitos de utilização e comercialização da marca. Ainda não será hoje que poderás testar o Android Oreo no teu Nokia 3, Nokia 5, Nokia 6 ou 7 mas, segundo Sarvikas, tal não demorará.

Vê ainda: 30 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

De momento é impossível dizer o quanto demorará até que todos os utilizadores destes smartphones possam usufruir e testar o novo firmware (software de sistema) baseado já no Android Oreo que foi anunciado no passado mês de agosto, esta que é a 8º versão dos sistema operativo da Google para dispositivos móveis.

Nokia 3, Nokia 5 e Nokia 6 em breve poderão testar o Android Oreo

Temos necessariamente que louvar o esforço desta HMD Global em reforçar a relação de confiança entre a marca e o consumidor, sobretudo quanto tantas concorrentes se desleixam neste quesito das atualizações.

Todos estes smartphones não tardarão a receber permissão para usufruir da plataforma Beta Labs, tal como já sucede para o modelo topo de gama deste hoje. A partir daqui poderão testar as novidades da marca. Relembro ainda que todos os modelos lançados este ano pela HMD Global receberão oficialmente o Android Oreo.

Por outro lado, e como já o disse aqui anteriormente, é ótimo ver esta marca mesmo empenhada em atualizar os seus equipamentos, dos mais económicos, desde o Nokia 3, Nokia 5, Nokia 6 até aos modelos mais caros como o topo de gama.

Para mais informações sobre este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Pessoalmente estou bastante entusiasmado para ver o que é que a HMD Global fará com o novo Android Oreo, isto é, quais as aplicações que porventura aplicará, quais as alterações que fará ao software tal como ele é fornecido pela própria Google.

Assim que o programa Beta Labs ficar disponível para todos estes equipamentos, para além do Android Oreo, terás também as mais recentes atualizações de segurança de outubro. Esperemos que não demore!

Outros assuntos relevantes:

Gmail está repleto de novidades da Google nas versões Web e Android

Apple iPhone 8 e OnePlus 5 lideram o mais recente Top 10 da AnTuTu

Apple iPhone X será difícil de obter até ao final do ano

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.