Nokia. 3 meses bastaram para vender 4 milhões de smartphones Android

Rui Bacelar
Android smartphone Android Nokia 2 Android One smartphone smartphones Android
A fabricante finlandesa portou-se bem, muito bem em 2017!

Em 2017 permiti que o saudosismo se apoderasse de mim quando assisti ao renascer da mítica marca finlandesa. Agora sob a batuta da HMD Global, em 2018 o benefício da dúvida já não se aplicará aos seus produtos. Agora para 2018 esperamos novos smartphones Android de gama alta, como o Sirocco. Agora, para 2018, esperamos novos smartphones Android de gama média que superem todos os demais como poderá fazer o Nokia 7 Plus.

Depois de em apenas 3 meses a Nokia ter vendido mais de 4 milhões de smartphones Android esperamos que em 2018 a marca continue a crescer. Os dados chegam-nos através da agência Counterpoint Research e mostra-nos um cenário bastante animador. Os equipamentos e smartphones Android da tecnológica finlandesa são cada vez mais populares.

Vê ainda: Nokia 7 Plus será uma perfeição de smartphone Android!

Durante o terceiro trimestre de 2017 a HMD Global terá vendido aproximadamente 4.15 milhões de smartphones Android. Aproximadamente mais de 1 milhão de equipamentos por mês a chegarem às mãos dos novos consumidores. Cumpre salientar que a HMD é uma empresa também ela finlandesa que neste momento detém a licença para venda de dispositivos com a marca Nokia.

Chegaram ao mercado no início de 2017 e desde então a sua expansão global tem sido invejável, apoiando-se sempre na China, o maior mercado mundial de dispositivos móveis. Aliás, durante alguns meses todos os seus equipamentos seriam vendidos exclusivamente nesse mercado.

4 milhões de smartphones Android vendidos em 3 meses

Durante a grande maioria do primeiro trimestre de 2017 a Nokia venderia os seus smartphones Android praticamente em exclusivo na China. Período onde venderia mais de 100 mil dispositivos. Logo depois da Mobile World Congress a marca venderia um total de 1.4 milhões de dispositivos no 2º trimestre de 2017. Número que seria duplicado no trimestre seguindo, o terceiro de 2017. No total, em 2018 a HMD Global venderia cerca de 8.5 milhões de smartphones Android.

Qualidade de construção e Android puro caracteriza os smartphones Nokia

Nokia 5 Android Oreo cnet smartphones Android
Construído em metal, Android puro e extremamente acessível.

Note-se que estes valores referem-se às unidades vendidas às lojas e não diretamente ao consumidor. Desta forma não podemos alegar, sob pena de incúria, que todos estes 8.5 milhões de equipamentos foram ter às mãos dos consumidores.

Com base nestes números a agência Counterpoint estima que a HMD Global tenha uma quota de mercado mundial de 1%. Valor aproximado para o último trimestre de 2017. A marca soube aproveitar o poder do marketing e de uma boa recepção por parte dos consumidores para alavancar toda a sua imagem.

A agência de análise de mercados atribuiu parte desde sucesso ao valor sentimental da marca Nokia. Algo que terá ajudado tanto a HMD como as lojas a distribuírem um número crescente de dispositivos móveis. Entretanto a empresa diversificou o seu portfólio de dispositivos móveis com várias ofertas para cada tipo de orçamento e para cada segmento de mercado.

Desde a apresentação do seu Nokia 6 original que a HMD Global se concentrou em oferecer preços competitivos para smartphones Android na sua versão mais pura. Com atualizações garantidas e a chegarem de forma pontual, a satisfação do público estava assegurada. Agora, a sua presença é tão forte na Europa como nos mercados em desenvolvimento. Sinais de que o crescimento da Nokia só agora está a começar.

E tu, tens alguns smartphones Android da Nokia? Como tem sido a tua experiência de utilização?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 8 Sirocco. Serão estas as especificações técnicas do Android?

Android. Huawei Nova 3, Y3 2018 e Y5 2018 a caminho?

Tecnologia. Operadora NOS conquista os consumidores em Portugal

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.