Nokia 3 foi anunciado! Não se podia ter pedido melhor gama-baixa!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Nokia mostrou em Barcelona que está determinada a reconquistar um mercado que já foi seu. Bem, o mercado dos smartphones, dos telemóveis inteligentes, nunca foi bem seu, mas é quase a mesma.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

O Nokia 3 é o mais modesto dos três terminais mas, mesmo assim, promete e bastante. Embora se trate de um smartphone de gama-baixa, é até ofensivo chamar-lhe tal coisa uma vez que todo o seu corpo é metálico. O smartphone tem um corpo em alumínio com um ecrã de 5 polegadas protegido por Corning Gorilla Glass, e resolução HD.

Como sempre, independentemente do preço, a Nokia não esquece a vertente fotográfica. O Nokia 3 tem não uma, mas duas câmaras de 8MP cada, frontal e traseira. Com a qualidade que todos associamos à empresa finlandesa, certamente que essas serão o suficiente para imagens vívidas e ricas em detalhe, principalmente as selfies.

As suas especificações estão longe de serem de topo mas, por outro lado, o Nokia 3 conta com uma versão bem trabalhada e bastante simples do Android Nougat. Porém, esqueçamos as especificações aqui. Aquilo que a Nokia quer trazer ao mercado é a melhor experiência possível, a cada utilizado, com os seus smartphones.

É certamente o que acontecerá neste caso pois será difícil encontrar no mercado um terminal em loja física, de uma marca que nos é tão reconhecida, com uma qualidade de construção deste género. Pois, e por falar em loja física, é aí que, de uma forma ou de outra, o Nokia 3 conquistará qualquer potencial consumidor.

Este terminal ficará disponível em quatro cores: Branco Prateado, Preto Matte, Azul Temperado e Branco Cobre. No entanto, tudo fica ainda mais interessante quando pensamos que, tal smartphone, terá um preço recomendado de 139€. A este preço, é pouca ou nenhuma a oferta rival, com igual qualidade, nas lojas que encontramos perto de nós.

Esta foi, sem qualquer tipo de contestação, a melhor forma que a Nokia poderia ter arranjado para entrar novamente no mercado Europeu, e não só, e, principalmente, na vida de tanto público que perdeu outrora. Estou certo que o reconquistará.

Outros assuntos relevantes:

Modo “split-screen” voltará ao Halo nos próximos jogos da série

Motorola apresenta oficialmente os Moto G5 e Moto G5 Plus

Huawei já apresentou os Watch 2 Sport, Classic e uma variante Porsche Design

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.