Nokia 3 recebe nova atualização de segurança para o Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O smartphone Nokia 3 é o smartphone mais económico da d

É precisamente sobre este último ponto, as atualizações periódicas que aqui nos debruçamos, agora que este Nokia 3 está a receber a nova atualização de novembro com todas as melhorias de segurança, correções de vulnerabilidades e otimização da estabilidade que os consumidores merecem.

Nokia 3 recebe nova atualização de segurança para o Android

Caso tenhas um smartphone Nokia 3 já deves ter recebido ou prestes a receber uma notificação de atualização disponível via OTA (over the air) que te trará o novo Android Nougat 7.1.2 e claro, todo o novo pacote ou patch de segurança da Google datado de novembro de 2017.

Esta mesma atualização de segurança já está disponível e estará a chegar também aos outros smartphones da marca, nomeadamente o Nokia 5, 6, e ao topo de gama, o Nokia 8. Novidades que já chegaram também a Portugal e aos utilizadores portugueses.

Note-se que, tal como já é hábito, esta atualização é gradualmente distribuída pelas regiões do globo com algumas áreas/ regiões a receberem as novidades antes das demais. Mais ainda, as unidades não vinculadas a uma operadora também têm precedência sobre as outras, uma vez que também as operadoras terão que aprovar os novos pacotes de firmware (software de sistema).

Segundo as instruções da própria marca finlandesa deverás carregar a bateria do teu smartphone pelo menos até 50% antes de começares a instalar o novo software de sistema e deverás descarregar as novidades através de uma conexão Wi-Fi para não sobrecarregares o teu plano de dados.

Verdade seja dita, a Nokia é sem dúvida a marca revelação de 2017 e terá o meu voto na próxima edição dos Prémios 4gnews na categoria "Marca Revelação", foi para mim a melhor surpresa, ainda que em parte se deva a um confesso saudosismo pela antiga Nokia com a qual cresci.

Depois de feito o download a firmware ficará instalado no teu Nokia 3 em cerca de 10 a 15 minutos. E tu, já recebeste as novidades no teu smartphone?

Assuntos relevantes na 4gnews:

ndroid Nougat 7.0

nePlus possuem uma App capaz de dar permissões Root

d

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.