Nokia 3 Android Oreo atualização
A atualização começou agora a chegar a este smartphone. São boas notícias!

Depois de ontem termos noticiado a chegada, para breve, da atualização para Android Oreo ao Nokia 3 e 2 Eis que o primeiro destes equipamentos começa agora a receber esta atualização de sistema. Chega assim ao fim o tempo de espera pela importante atualização ou update de sistema.

Relembro que esta versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo, seria anunciada e disponibilizada em agosto de 2017. Já por outro lado, o smartphone Nokia 3 é uma das apostas mais económicas da marca. Seria apresentado oficialmente em fevereiro de 2017, poucos meses após a marca ter regressado oficialmente ao mercado dos dispositivos móveis.

Vê ainda: Xiaomi fez 8 anos. Eis os seus 8 produtos mais cativantes!

Durante vários meses o Nokia 3 seria a única opção para o segmento de entrada da HMD Global até que em novembro último seria apresentado o Nokia 2. Agora, temos também o Nokia 1, o mais económico dos smartphones desta empresa finlandesa, sendo lançado ao abrigo da plataforma Android Oreo “Go Edition“.

Voltando ao modesto Nokia 3, o terminal começaria hoje de manhã a receber esta atualização de sistema para Android Oreo. Tal como já é hábito, a atualização está a ser distribuída via OTA (over the air). Posto isto, poderá demorar um pouco até chegar ao teu smartphone.

Android Oreo já está a chegar ao Nokia 3

Sendo a distribuição das atualizações feita de forma gradual e faseada, alguns utilizadores podem receber ainda hoje o update. Já por outro lado, se tiveres que esperar alguns dias ou mesmo semanas não desesperes. Mais uma vez, a distribuição das novidades é feita de forma gradual, por lotes. Posto isto, chegará a diferentes países e regiões em diferentes alturas. Seja como for, a partir de agora será uma questão de tempo até que também o teu smartphone seja contemplado com a atualização.

Este update chega-nos após o Nokia 3 ter usufruído da iniciativa Beta Labs. Esta é a plataforma através da qual os utilizadores podem ir testando o software experimental, neste caso, as versões de testes do novo firmware baseado no Android Oreo. Mais ainda, com a atualização o smartphone receberá também uma nova versão da aplicação para a câmara fotográfica.

Atualização traz novas funcionalidades e um grande reforço da Segurança

O Android Oreo traz também uma grande quantidade de melhorias para toda a experiência de utilização. Desde os Pontos para as Notificações até ao extremamente útil auto-preenchimento dos formulários. Posto isto, esta é sem dúvida uma atualização que quererás descarregar para o teu smartphone.

Antes demais lembra-te de descarregar as novidades através de uma conexão Wi-Fi, isto para não sobrecarregares o teu plano de dados. Mais ainda, lembra-te de carregar a bateria do smartphone com pelo menos 50% de carga antes de procederes à instalação do Android Oreo.

O teu Nokia 3 já recebeu esta importante atualização de sistema? Deixa-nos o teu feed-back.

Assuntos relevantes na 4gnews:

 Já podes instalar a nova App de câmara da Nokia – APK

Samsung Galaxy Note 8 recebe finalmente o Android Oreo em Portugal

Samsung definha perante o poderio da Huawei e Xiaomi

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).