Nokia 3 já recebeu o Android Oreo 8.0, versão Beta

Rui Bacelar
Nokia 3 Android Oreo 8.1
Um dos smartphones mais económicos da marca ganha agora uma nova vida.©gsmarena

Lançado em 2017, o Nokia 3 é o mais modesto smartphone da fabricante finlandesa presente em loja física nacional. Agora, após a promessa da HMD Global, também este smartphone de baixo orçamento (gama baixa), começa a poder testar o Android Oreo 8.0. Chega assim o Beta Labs (versão de testes) para o modelo de entrada.

Depois de todas as novidades apresentadas ontem na véspera do Mobile World Congress 2018, a marca surpreendeu verdadeiramente pelo seu compromisso com a qualidade. Respeitando até mesmo os consumidores com menos hipóteses e mostrando que nem só de topos de gama vive o mercado Android.

Vê ainda: LineageOS 15.1 já é oficial! Android Oreo 8.1 para todos estes smartphones

Note-se que esta atualização, o Android Oreo 8.0 já havia sido prometido pela HMD Global há vários meses. O dispositivo deverá saltar diretamente do Android 7.1.2 Nougat para a esta versão do sistema operativo da Google. Infelizmente já não será a versão mais recente uma vez que já temos um Oreo 8.1 a chegar também a alguns dispositivos desta mesma marca.

Note-se que ainda não será a versão estável. Trata-se da compilação beta, a versão de testes para verificar a estabilidade, erros e aperfeiçoamentos necessários. Depois de testada e aprovada, aí sim, daqui a algumas semanas deverá chegar a versão estável a todos os utilizadores.

Android Oreo chega agora ao Nokia 3, ainda em Beta

Note-se que todos os smartphones da marca (com a notória excepção do Nokia 6 2018), testariam ao Android Oreo antes de receber uma versão estável. É para isso mesmo que servem as compilações Beta. Para testar o novo firmware e apurar as suas possíveis falhas e "arestas por limar". Para que se evitem erros, bugs ou instabilidades no firmware que chegará a todos os consumidores (versão global e estável).

Neste momento não sabemos qual será a duração do período de testes. Podemos apenas esperar que corra tudo pelo melhor e que a versão final não demora a chegar. Entretanto, caso tenhas um Nokia 3 e queiras testar a versão Beta poderás fazê-lo AQUI, ao abrigo do programa Beta Labs.

Note-se que esta não é uma versão estável. Terás alguns bugs, erros, crashes, etc. Trata-se de uma versão de testes. Mais ainda, é uma grande atualização de 1.7GB pelo que deverás transferir o firmware (software de sistema) via Wi-Fi. No seu interior já terás o mais recente patch de segurança de fevereiro. Um bom toque da HMD Global.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LineageOS 15.1 já é oficial! Android Oreo 8.1 para todos estes smartphones

Sony Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact – Tudo o que precisas de saber

Intelligent Scan pretende melhorar a segurança do Samsung Galaxy S9

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).