Nokia 3 começa a receber o Android Oreo 8.1 da Google

Rui Bacelar
Nokia 3 Android Oreo Google
A atualização começou agora a chegar a este smartphone. São boas notícias...em parte.

Com a finlandesa HMD Global a comandar os desígnios da "mítica" Nokia, os smartphones desta marca têm prosperado nos últimos anos. Uma prosperidade que se deve, em parte, à ótima política de atualizações de software para os referidos equipamentos. Nesse sentido, ao Nokia 3 chega agora mais uma atualização, baseada no Android Oreo 8.1 da Google.

O smartphone em questão, o Nokia 3, foi apresentado em fevereiro de 2017, sendo portanto um dos terminais mais antigos da marca. Ainda assim não deixa de ser atualizado com a anterior versão do sistema operativo da Google.

Vê ainda: PlayStation 4: Os 10 jogos mais vendidos de 2018

Em primeiro lugar, este smartphone Android é um equipamento de gama baixa, primando pelo preço bem como pela qualidade de construção. Todavia, as suas características permitem-lhe ainda proporcionar uma experiência de utilização minimamente aprazível.

Nokia 3 recebe agora o Android Oreo 8.1 da Google

Por conseguinte, no Nokia 3 encontramos 2GB de memória RAM bem como um ecrã de 5 polegadas de diagonal com resolução HD. Conta ainda com o processador MediaTek MT6737 e uma bateria de 2630mAh de capacidade. Tendo chegado ao mercado com o Android Nougat 7.0, recebe agora uma nova actualização de sistema par ao Android Oreo 8.1. Todavia, esperamos que o terminal receba também o já prometido Android Pie 9.0.

Relativamente à atualização em si, temos em primeiro lugar o patch ou pacote de segurança datado de 1 de dezembro de 2018. Em segundo lugar temos todo um novo look e novas funções, própria do sistema operativo Android Oreo 8.1.

Entre estas podemos destacar o novo menu On / Off, novo indicador de bateria bem como um novo indicador para os dispositivos conectados via Bluetooth. Aqui sem esquecer um reforço da estabilidade e performance de todo o sistema.

Contamos também com a chegada eventual do Android Pie 9.0

Todavia, temos que salientar que o Android Oreo 8.1 já tem um ano de idade. Sim, esta versão já não é a mais recente, sendo entretanto atualizada com o Android Pie 9.0. Versão esta que já foi prometida para todos os atuais smartphones Nokia da HMD Global.

Em terceiro lugar, esta versão do sistema operativo da Google chega via OTA (over the air) ao Nokia 3 de forma gradual e faseada. A atualização pela um total de 1.8GB, tendo o número de versão V4.42D.

Em suma, a HMD Global é um exemplo vivo de como se deve prestar suporte aos dispositivos móveis de uma marca. Até mesmo os smartphones de gama baixa, normalmente preteridos neste quesito, recebem a atenção e as novidades!

Um bem-haja a este tipo de práticas.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy A8s: Eis o preço do primeiro smartphone com Infinity-O

Chrome Android: Vídeo mostra como será o seu futuro design

Huawei Honor View 20: Teste no AnTuTu revela pontuação e pormenores

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).