Nokia 3 saltará diretamente para o Android Oreo 8.0

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Android Oreo 8.0 e não o Android 7.1.2. A próxima paragem para o Nokia 3, um dos mais modestos smartphones lançados pela marca e geridos pela Samsung Galaxy A8 2018 – Foto real da sua traseira confirma as suspeitas

Um dos grandes pontos de venda de todo e qualquer novo smartphone da tecnológica finlandesa lançado em 2017 são as atualizações de software. A marca prometeu atualizações periódicas e frequentes. Até agora cumpriu. Até mesmo para os seus equipamentos mais modestos como é o caso do Nokia 8.

Nokia 3 saltará diretamente para o Android Oreo 8.0

Ao passo que o seu atual topo de gama, o Nokia 8 já pode usufruir do Android Oreo 8.0 há algumas semanas, os dispositivos mais modestos ainda aguardam pela chegada desta mesma atualização.

Aliás, para o mais económico destes smartphones foi prometido o Nougat 7.1.2. Contudo, agora ficamos a saber que este não chegará e não desesperes. Sei que para já pode custar ficar preso no 7.0 Nougat enquanto que os outros já estão no Oreo mas...vai valer a pena!

Depois de no final de outubro ter sido feita esta promessa, da atualização para o 7.1.2 os utilizadores ficaram compreensivelmente à sua espera. Contudo...a espera arrastou-se e nada de Nougat 7.1.2. Agora sabemos o porquê, a marca está a preparar uma atualização direta para a próxima grande versão deste sistema operativo.

Por último, não existe qualquer calendarização oficial para a chegada desta atualização ao dispositivo. Aqui, mais uma vez, a paciência será o melhor e único remédio. Até lá!

Assuntos relevantes na 4gnews:

reo terá este aspecto no Zenfone 3 com a ZenUI

T mostra o seu valor em novo vídeo da OnePlus

Wiko WIM ou BQ Aquaris X Pro – Qual o smartphone indicado para ti?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.