Nokia 3.1 Plus começa finalmente a receber a atualização do Android Pie

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda que tenham enfrentado algumas críticas quanto ao atraso no lançamento do Android Pie para alguns smartphones. A HMD Global continua a ser das mais rápidas fabricantes a atualizar os seus smartphones. Assim, a mais recente adição ao portefólio de smartphones com Android Pie é o modesto Nokia 3.1 Plus.

É importante realçar que a fabricante não se limita a tentar atualizar os seus smartphones topo de gama o mais rapidamente possível. Já ficou bem claro em várias ocasiões que todos os seus smartphones merecem o máximo de atenção possível quando chega a hora de trabalhar nas atualizações.

Relembro que o Nokia 3.1 Plus foi lançado apenas no final do ano passado, apresentando-se como uma excelente opção para quem procura um smartphone acessível e não precisa de 'grandes especificações'.

Nokia 3.1 Plus é o mais recente smartphone da marca a receber o Android Pie

Assim como aconteceu em tantos outros smartphones, o Nokia 3.1 Plus vai também passar a apresentar-se muito mais interessante após a nova atualização. A chegada do Android Pie chega acompanhada por várias funcionalidades e capacidades que tornarão o modesto smartphone bem mais apetecível.

Entre as várias novidades, podemos uma vez mais destacar as capacidades relacionadas com a inteligência artificial. Graças às novas implementações, os utilizadores irão certamente poder experienciar uma considerável melhoria na autonomia do smartphone, assim como um funcionamento mais fluído.

O Nokia 3.1 Plus coloca à disposição um ecrã HD+ de 6" polegadas com um formato 18:9. A controlar o centro das operações está o processador MediaTek Helio P22, apoiado por 2GB/3GB de memória RAM e 16GB/32GB de memória interna.

No segmento fotográfico, coloca à disposição uma dupla câmara traseira (13MP+5MP) e uma câmara selfie de 8 megapixels. Não vai certamente surpreender ninguém com resultados fantásticos, mas será o suficiente para aquelas snaps diárias.

Alimentado por uma generosa bateria de 3500mAh, chega ainda com o leitor de impressão digital posicionado no seu painel traseiro.

Editores 4gnews recomendam:

Para que servem as 5 câmaras do Nokia 9 PureView?

Nokia 3.2 e Nokia 4.2: novos gama-média já são oficiais

Nokia 1 Plus é o mais recente membro do programa Android Go

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.