Nokia 3.1 Plus pode chegar já amanhã, também ele com Android One

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Poucas marcas se podem orgulhar de ter um crescimento tão sustentável como a finlandesa Nokia, agora sob a batuta da HMD Global. Agora, segundo as mais recentes fugas de informação, em breve chegará o Nokia 3.1 Plus, também lançado com o Android One da Google.

Em primeiro lugar esta informação não é desprovida de nexo ou contexto uma vez que na semana passada ficamos a conhecer o Nokia X7 ou 7.1 Plus. Todavia, esta apresentação ocorreu na China, esperando-se que o terminal seja um exclusivo desse mercado.

Vê ainda: Razer Phone 2 trará luzes RGB! Preço do topo de gama revelado

Ainda assim e representando sem dúvida boas notícias para os fãs da marca, um novo terminal estará a caminho. Sim, o seu nome deverá ser Nokia 3.1 Plus o que já nos diz imenso sobre o suposto dispositivo móvel.

Em suma, esperamos que a fabricante nos apresente um novo terminal, também ele com Android One, agora para o segmento de gama baixa. Sim, será um dispositivo modesto mas que se destacará sobretudo pelo seu grande ecrã ou display, tal como sugere o nome.

Nokia 3.1 Plus poderá ser apresentado já amanhã!

Em segundo lugar, já na semana passada a HMD Global havia confirmado a celebração de um evento na Índia. Este que é o segundo maior mercado global de dispositivos móveis poderá ser o "palco" perfeito para esta apresentação. Caso as informações sejam verídicas então teremos aí um novo Nokia 3.1 Plus. Por conseguinte este terminal deverá aliar o preço competitivo ao formato de ecrã grande, alto e estreito. Por outras palavras, uma opção em conta para quem procura um smartphone grande e de confiança. Em seguida podemos observar a sua suposta caixa bem como as especificações listadas.

Em primeiro lugar temos a indicação do tamanho do ecrã do Nokia 3.1 Plus com 6 polegadas de diagonal. Por conseguinte temos aqui 15.24 centímetros de ecrã com uma resolução HD+ bem como o formato 18:9 que o tornará alto e estreito.

Também ele apostará na plataforma Android One da Google

Em segundo lugar temos a indicação das suas câmaras. Nesse sentido teremos uma câmara dupla de 13MP e 5MP na sua traseira, bem como uma câmara frontal de 8MP. Estes deverão ser os seus trunfos para o departamento fotográfico.

Em terceiro lugar temos a indicação da presença do leitor de impressões digitais. Algo que, pela imagem acima, estará presente na traseira metálica do Nokia 3.1 Plus, bem como um rebordo brilhante para este sensor.

Com margens bastante reduzidas e uma silhueta esbelta, o smartphone apostará na plataforma Android One da Google. Todavia, acredita-se que no momento do seu lançamento chegará com a versão Android Oreo 8.1. A atualização para Android Pie 9.0 chegará posteriormente.

Por último podemos ainda apontar a presença de uma bateria com 3500mAh de capacidade bem como um processador da MediaTek. Infelizmente o seu modelo de processador não é especificado, tal como a quantidade de memória RAM e armazenamento interno.

Em suma, aguardamos agora por mais novidades relativamente a este terminal de gama média baixa.

Editores 4gnews recomendam:

Google Gmail: Nova funcionalidade fará o teu email mais inteligente

Samsung Galaxy A7 (2018) será o primeiro a trazer gestos de navegação

Xiaomi Mi Mix 2S apenas 357€ por tempo muito limitado!

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.