A tecnológica finlandesa, HMD Global, começou por fim a atualizar o seu novo Nokia 3.1 com o Android Oreo 8.1. Em primeiro lugar a "nova casa da Nokia" já havia garantido a chegada desta atualização para vários dos seus novos smartphones.

Nesse sentido, para o Nokia 5.1, 2.1 bem como o 3.1. Para todos eles a atualização para Android Oreo 8.1 estava destinada a chegar. Agora podemos dizer com toda a certeza que começou (por fim) a ser distribuída.

Vê ainda: Nokia 6.1 Plus vai voltar a receber desejada funcionalidade

Nesse sentido, se tens um Nokia 3.1 prepara-te para receber um novo pacote de firmware com cerca de 1.12 GB em tamanho. Por conseguinte temos várias novidades no seu interior como por exemplo o mais recente patch de segurança - setembro de 2018.

Similarmente às demais atualizações de software de sistema as novidades estão a chegar gradualmente aos utilizadores. Por outras palavras, trata-se de uma distribuição gradual e faseada, sendo distribuída via OTA (over the air).

Android Oreo 8.1 chega ao Nokia 3.1

Em primeiro lugar, segundo a imprensa internacional, o Android Oreo 8.1 começou a ser distribuído na Índia. Todavia já está a chegar a mais regiões, espalhando-se gradualmente por todas as demais regiões. Em segundo lugar, com o Android Oreo 8.1 temos um novo menu de On / Off e algumas novidades dentro do menu das definições do teu smartphone. Nesse sentido podemos ver a lista completa de mudanças, cortesia da NokiaPowerUser.

Contamos também com várias melhorias previsíveis como a inclusão da percentagem de bateria bem como as melhorias de estabilidade. Ainda assim, esta é uma das atualizações que deverás instalar logo que possível no teu terminal.

Em suma, a tecnológica finlandesa mostra-se mais uma vez capaz de manter os seus utilizadores bem satisfeitos a nível das atualizações. Aliás, oxalá todas as fabricantes fossem tão expeditas como esta marca a atualizar os seus terminais...

Editores 4gnews recomendam: