Nokia 3.1 com Android One chega a Portugal de forma oficial por 180€

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Nokia 3.1 com Android One é o próximo investimento da empresa finlandesa no mercado português. Depois de termos falado da possível chegada do Nokia X6 ou até do futuro X5, este Nokia 3.1 antecipa-se na entrada oficial no nosso país.

O Nokia 3.1 é um dispositivo de gama-média, porém, com características que o destacarão no mercado. Não podes esperar grandes especificações mas a implementação do Android One no terminal deixa-nos felizes.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 deverá trazer dupla câmara frontal

O Android One é sem margem para duvida o melhor software que qualquer fabricante pode instalar num equipamento. Para além de ser um sistema limpo e eficaz, é também um dos que receberá atualizações a tempo e horas.

Muitos fabricantes começam a optar pelo Android One como primeira opção. Antes da Nokia o fazer já a BQ lançava os seus terminais com tal sistema operativo.

Nokia 3.1 chega com o Android One, a versão pura do sistema da Google

A Nokia está cada vez mais presente no mercado português e com a chegada do "3.1" a marca europeia está mais capaz.

O smartphone conta com um ecrã 5.2" polegadas HD+ e ideologia 18:9 com margens reduzidas. O processador MediaTek MT6750 pode não ser o mais rápido, porém, aumentará 50% da performance face o modelo anterior.

Não foi referido se Portugal receberá o modelo com 2GB de memória RAM e 16GB de memória interna ou 3GB de RAM e 32GB de armazenamento. Ambos conseguem aumentar a memória com um MicroSD com mais 256GB.

O smartphone conta ainda com uma câmara principal de 13MP e uma frontal de 8MP. Não esperes fotografias fantásticas, contudo, a Nokia não nos desiludiu no setor fotográfico nos seus terminais de baixo custo. O valor deste "3.1" será de 179,99€ e chegará às lojas em breve.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi MAX 3 em novo vídeo, agora na sua versão em Dourado

Google Play Store: Nova versão da App 4gnews está disponível (2.4.2)

Apple. Estas deverão ser as novas cores do próximo iPhone

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.