Nokia 2010 do ano 1994 receberá uma nova versão em 2019

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia tem trazido a nostalgia ao mercado mobile. A empresa finlandesa começou o ano passado com o Nokia 3310 (2018) e este ano com o Nokia 8110. Para o ano espera-se que a empresa europeia volte a reviver um colosso dos anos 90'.

O Nokia 2010 foi conhecido por ser um dos equipamentos móveis com um preço mais acessível em 1994. O terminal é grande e as suas "grandes" características eram peculiares.

Vê ainda: OnePlus 6. Smartphone Android confirma agora o seu design e o seu preço

O Nokia 2010 tinha a possibilidade de guardar 10 números de chamadas efetuadas, 10 chamadas perdidas e 10 chamadas recebidas. Matti Makkonen, o inventor das conhecidas SMS's, referiu ainda que o terminal era o primeiro dispositivo a ter um interface mais simples e prático para a utilização do serviço de mensagens.

De acordo com o Android Authority, o Nokia 2010 deverá ser o próximo terminal receber uma versão mais atual. Isto porque para o ano faz 25 anos desde a data de lançamento.

Nokia 2010 faz 25 anos em 2019

Este telemóvel é tão nostálgico que ao escrever este artigo dei por mim a ter conversas sobre "the good old days". É impressionante como o tempo passa rápido, mais do que isso, é impressionante o quão a tecnologia evoluiu num espaço curto de tempo.

Não vai há muitos anos um simples telemóvel era apenas uma ilusão ou o fruto de filmes de ficção-cientifica. Por isso é que sou tão apaixonado por este mundo. O que hoje vemos nos filmes e consideramos impossível daqui a 10 anos pode facilmente fazer parte da nossa vida.

Qual foi o telemóvel que mais te marcou? Se tivesse de escolher apenas um diria o Nokia 6630. Já tinha os meus 15 anos quando o tive no bolso, mas foi sem dúvida o dispositivo que me despertou a chama para me apaixonar por tecnologia.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Primeiro olhar ao painel frontal do futuro LG G7

Xiaomi Mi A2 com Android One já revelou as características na Internet

Google Play Store: 10 Launchers grátis para personalizares o teu Android

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.