Nokia 2 submetido ao teste de resistência de JerryRigEverything

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os testes de resistência do canal do Youtube JerryRigEverything têm-se popularizado cada vez mais. Começa já a ser um habito da comunidade ir a este canal para aferir qual o nível de resistência de um determinado smartphone, tudo para que possamos fazer a compra mais acertada possível. A mais recente vítima deste teste de resistência é o Nokia 2.

Vê ainda: 12 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Este Nokia 2 é o smartphone mais em conta que a empresa finlandesa apresentou este ano. O mesmo é equipamento para rondar os 99€, logo para poder praticar um preço destes sacrifícios têm de ser tomados.

Os mais óbvios vão claro para as suas especificações. Este é um smartphone claramente destinado para os menos exigentes nas suas tarefas diárias. Também os materiais eleitos para a construção deste Nokia 2 não podem ser os mesmos que os eleitos para um topo de gama.

Mas será que tal se irá repercutir na resistência do equipamento para as adversidades diárias? O teste de JerryRigEverything mostra-nos que apesar do preço em conta deste Nokia 2, o mesmo continua a ser resistente.

Este é um equipamento maioritariamente construído em plástico, logo o seu corpo afigura-se um pouco mais frágil. E é no que toca à sua suscetibilidade aos riscos na sua traseira. Por outro lado, as suas laterais e respetivos botões são feitos de metal, o que já lhe confere outro tipo de toque.

O conhecido canal JerryRigEverything já deitou as mãos ao baratissímo Nokia 2

Conjugando todos estes materiais temos um equipamento que não quebra quando dobrado. A sua traseira de plástico fica um pouco fletida mas em momento algum qualquer dos seus materiais se desloca do seu devido lugar. Portanto, sim, este é um equipamento resistente.

Olhando para a parte frontal do Nokia 2, vemos um equipamento igualmente interessante. Com um ecrã protegido por vidro Gorilla Glass 3, o mesmo apenas risca no nível 6, bem ao nível dos topos de gama do mercado e dos parâmetros deste tipo de vidro. Com efeito, não serão as tuas chaves ou moedas que comprometerão a integridade do teu smartphone.

Apesar do valor solicitado por este Nokia 2, o mesmo apresenta-se com uma resistência que não envergonha o legado da marca. Os equipamentos Nokia sempre se destacaram pela sua resistência e este smartphone não foge à regra de há muitos anos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo 8.0 chega agora ao Motorola Moto Z Play

Samsung Galaxy S9 – estes serão os acessórios oficiais da Samsung

Pokemon Go – Jogo para Android e iOS recebeu novidade natalícia!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.