Alegado Nokia 2
Protótipo do smartphone

O Nokia 2 será lançado em breve para o mercado. É verdade que o grande entusiasmos está virado para o Nokia 8 que deverá chegar com especificações topo de gama, porém, este Nokia 2 pode ser mais importante do que se espera.

O novo terminal da empresa finlandesa será um gama-baixa assumido. Os rumores apontavam para um terminal com o processador Qualcomm Snapdragon da gama 200 e hoje estas mesmas foram confirmadas. Ou seja, este terminal não é para todos os utilizadores.

Vê ainda: Xiaomi Redmi Note 4 explode de forma súbita (vídeo)

   

De acordo com a GeekBench, o Nokia 2 trará o processador Snapdragon 212, 1GB de memória RAM e Android 7.1.1 Nougat. Isto significa que o terminal será de facto um gama de entrada, mas algo que teremos de tomar em atenção é o seu possível valor.

Nokia 2 terá de ter um valor consideravelmente mais baixo que a concorrência

Com o “modelo 3” no mercado por 169€, é mais do que plausível que a marca nos ofereça o Nokia 2 abaixo dos 100€. As especificações estão longe de ser fantásticas e a jogada é entrar nos bolsos dos utilizadores que apenas querem um smartphone para pequenas coisas.

Nokia 2 Smartphone
Alegado smartphone

A mítica empresa continua a ser uma das fabricantes mais vendidas no que toca a telemóveis não inteligentes, assim sendo, se este Nokia 2 chegar por um preço vantajoso, é possível que consigam de facto ter um grande impacto nesse mercado.

Ainda não se sabe quando é que o terminal será anunciado oficialmente, porém, com o Nokia 8 aqui à porta é esperado que o smartphone chegue quase ao mesmo tempo. A empresa finlandesa entrou no mercado de “pés juntos” e tenho de admitir que gosto de ver esta sua agressividade.

Outros assuntos relevantes:

TenX ICO: A empresa que quer fazer de Bitcoin utilizável no mundo real

Apple iPhone 8: Este deverá ser o design final do smartphone

Samsung Galaxy A7 (2018): Já se sabe algumas das suas especificações

ViaPhoneArena
FonteGeekBench
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.