Temos ouvido falar bastante sobre o novo Nokia 2, um smartphone de gama de entrada que a HMD Global tem preparado para fazer chegar ao mercado. A verdade é que a discussão tem girado em torno desse modelo em especifico e ninguém antecipou que a empresa finlandesa poderá ter um trunfo na manga.
A fuga de informação que nos deixa a ponderar sobre um segundo smartphone a ser apresentado lado a lado com o Nokia 2 vem da China. De acordo com a fonte, dois smartphones da empresa finlandesa completamente desconhecidos foram registados na Xiaomi Redmi Note 5 – Já conhecemos as suas características e preço!
Uma das curiosidades destes terminais é o facto de ambos terem suporte para Quick Charge. E olhando com atenção ao portefólio de terminais Nokia no mercado, podemos reparar que apenas o Nokia 8 possui essa tecnologia, o que poderá indicar que este será um terminal topo de gama.
Se até aqui podemos ter feito o leitor ganhar alguma curiosidade com um possível smartphone interessante, vamos acalmar agora os ânimos. Há duas explicações bem fundamentadas que nos sugerem qual será este terminal hoje em questão.
A primeira hipotese é a menos entusiasmante. Os TA-1041 e TA-1042 poderão não passar de versões do Nokia 8 para o mercado chinês. Por outro lado, há quem fundamente que a HMD se prepara para lançar mais um smartphone.
A HMD poderá lançar um segundo smartphone aquando do Nokia 2
E esse argumento parte precisamente de Roland Quandt, famoso leakster que nos costuma trazer várias novidades através da rede social Twitter. Segundo este, há a possibilidade de o tão falado Nokia 9 ser lançado aquando do Nokia2. Mas, por outro lado, também fica em cima da mesa a possibilidade de chegar ao mercado uma versão mais acessível do atual topo de gama da empresa, sob o nome de Nokia 7.
Se isto se confirmará, não podems garantir. Como em todos os rumores, aconselhamos sempre o leitor a aguardar por pormenores oficiais da própria marca para que estes sejam confirmados ou desmentidos.
Qual será, afinal, o terminal em questão? Deixa a tua opinião nos comentários e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.
Outros temas relevantes: