Nokia 2 está a receber atualização contra ameaças Spectre e Meltdown

Carlos Oliveira
Nokia 2 Spectre Meltdown
Este é o Nokia 2

Spectre e Meltdown são duas das mais recentes ameaças descobertas que afetam qualquer dispositivo tecnológico. As vulnerabilidades a eles associadas podem, em último caso, comprometer a segurança dos dados dos utilizadores. Assim, é de extrema importância que todas as construtoras vacinem os seus produtos contra as mesmas. Agora, é a vez do Nokia 2 ter o devido tratamento.

As vulnerabilidades aqui em causa atuam ao nível dos processadores, seja qual for a sua arquitetura. Assim sendo, computadores, tablets e smartphones encontram-se vulneráveis aos mesmos. No caso dos smartphones Android, a sua correção está dependente da Google e da mais recente atualização de segurança para o Android referente ao mês de janeiro.

Vê ainda: Samsung Galaxy A8 2018 já está a receber atualização do Android

Agora, é sabido que o Nokia 2, o mais económico smartphone apresentado pela HMD Global, já está a receber esta atualização de segurança. Quem avança com esta informação é a publicação NokiaPowerUser, uma das mais confiáveis do mundo Nokia.

Tal como todas as outras atualizações, esta chegará via OTA (Over the Air). Isto significa que não terás de fazer download manual de qualquer ficheiro. Assim que a atualização em causa esteja disponível para o teu equipamento, serás notificado e apenas terás de autorizar a sua instalação.

Nokia 2 finalmente imune às ameaças Spectre e Meltdown

Essa disponibilização certamente será faseada. Nem todos os mercados a receberão ao mesmo tempo, o que significa que poderá demorar ainda algum tempo até que a mesma chegue cá. Isto, claro, caso a mesma ainda não tenha chegado a terras lusas.

Para além da correção contra as ameaças Spectre e Meltdown, outras vulnerabilidades serão corrigidas. Pequenas fragilidades do Android que foram sendo descobertas, agora colmatadas pela Google. Poderás consultar aqui tudo aquilo que será corrigido com esta atualização.

Aproveitando a ocasião, a Nokia disponibiliza ainda algumas melhorias para o seu smartphone. Pequenas melhorias na estabilidade e no user interface do Nokia 2 que certamente melhorarão ainda mais a experiência dos detentores deste equipamento.

A sua descarga deverá ser feita preferencialmente com recurso a uma conexão à internet via Wi-Fi. A bateria do smartphone deverá conter, pelo menos, 50% da sua carga. Estes são alguns dos conselhos que temos para ti antes da instalação de qualquer atualização.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony – Topos de gama Android com atualizações garantidas por dois anos

Samsung. Em breve teremos memória UFS 3.0 nos Samsung Galaxy

Amazon Alexa: A continuação da publicidade da Super Bowl é fantástica

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.