Nokia 2 recebe nova atualização de segurança, ainda sem Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Nokia 2 começou a receber uma nova atualização de sistema. Infelizmente ainda não é o Android Oreo 8.0 ou 8.1 mas sabemos que eventualmente também essa atualização chegará ao mais modesto dos Nokias. Agora, para o modelo TA-1011 começou a chegar uma importante atualização de segurança.

O primeiro país a receber as novidades foi a Índia, estando neste momento o patch de segurança de fevereiro a caminho de todos os Nokia 2 da HMD Global. Mais uma vez a marca finlandesa mostra-se extremamente expedita na disponibilização das atualizações para os seus dispositivos. Até mesmo para os mais económicos!

Vê ainda: Xiaomi Redmi Note 5 Pro é o novo Apple iPhone X “Lite”

Esta mesma atualização também está a chegar aos dispositivos Nokia 8. Esse sim, já utiliza versão Android Oreo do sistema operativo da Google com a norte-americana a disponibilizar o update para os Pixel e Nexus. Entretanto também já vimos este mesmo update a chegar aos Nokia 6 e 3. Trata-se de uma atualização importante, reforçará a segurança de todo o teu dispositivo.

Como ainda não traz o Android Oreo, esta atualização pesa muito pouco e poderá ser descarregada até via LTE (conexão de dados). O pacote de firmware (software de sistema) pesa 89.3MB e estará disponível via OTA (over the air). Poderás consultar a disponbilidade, manualmente, em Definições - Acerca do smartphone - Atualizações de software.

Nokia 2 continua sem Android Oreo

Agora, com a atualização de fevereiro para o Nokia 2, temos aqui a correção de um erro grave para a segurança do dispositivo. Trata-se de uma vulnerabilidade relacionada com o Media framework do smartphone em si. Segundo o mais recente boletim de segurança da Google, através desta lacuna de segurança um meliante poderia executar código num ficheiro especialmente concebido para correr no smartphone visado.

O novo patch de segurança da Google corrige várias vulnerabilidades de segurança. Incluindo correções de segurança para os componentes da Qualcomm. Apesar de esta atualização por si só não mudar o aspecto visual do sistema, a HMD Global já está a trabalhar numa atualização direta para o Android Oreo 8.1.

O dispositivo saltará diretamente do Nougat 7.2 para o Android Oreo 8.1, a medida já foi confirmada pelo senhor Juho Sarvikas, o Chief Product Officer da HMD Global.

Assuntos relevantes na 4gnews:

reo 8.0

: Vídeos promocionais lançados pela marca

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.