Nokia 2 recebe nova atualização do firmware Android

Rui Bacelar
Nokia 2 smartphone Android mercado HMD Global
Este que é o smartphone mais económico da HMD Global e está agora a ser atualizado

Apresentado em outubro de 2017 pela finlandesa HMD Global, a casa da nova Nokia, o smartphone Nokia 2 recebe agora uma nova atualização. Fiel à sua promessa de atualizações periódicas de sistema e segurança, o dispositivo Android recebe agora um novo firmware.

No seu interior temos o pacote de segurança de abril, o patch de segurança mais recente, disponibilizado pela Google. Desta forma o Nokia 2 junta-se a todos os outros dispositivos da marca, desde o Nokia 1 ao Nokia 8. As melhorias operadas pela atualização prendem-se com a estabilidade e segurança do sistema Android.

Vê ainda: Xiaomi Mi 7 adiado para o 3º trimestre para trazer o ‘Face ID’ da Apple

Este smartphone é particularmente popular nos mercados em desenvolvimento, não estando presente em Portugal. Ainda assim é sempre de louvar a política de atualizações implementada por esta fabricante. Serve de exemplo neste sistema operativo pautado pela fragmentação.

A atualização chega ao dispositivo via OTA (over the air) pelo que a sua distribuição será feita de forma gradual e faseada. Posto isto, demorará alguns dias ou até mesmo semanas até chegar a todas as unidades em redor do globo.

Nokia 2 da HMD Global recebe update do Android

Caso tenhas um Nokia 2 lembra-te de carregar a sua bateria com pelo menos 50% de carga antes de instalar o novo firmware Android. Além disso recomendamos que descarregues o novo firmware através da conexão Wi-Fi para não sobrecarregares o teu pacote de dados. Neste momento, tal como avança a publicação NokiaPowerUser, o update já está a ser distribuído no mercado indiano para a variante TA-1011 deste smartphone Android da HMD Global.

A disponibilidade da atualização pode ser confirmada manualmente nas Definições - Atualizações de software do Nokia 2. Recentemente a HMD Global anunciou a chegada do Nokia 1, um dispositivo ainda mais económico ao mercado nacional. Custa 109,99€.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung continua a definhar na China e Índia face à Xiaomi e Huawei

Samsung Galaxy S10 vai trazer o leitor de impressões digitais sob o ecrã?

OnePlus 6. A melhor representação do próximo smartphone Android

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.