Android. Nokia 2 mostra-se bem robusto neste teste de durabilidade

Rui Bacelar
Android Go Android Oreo 8.0 Nokia 2 HMD Global mercado smartphone Android oficial autonomia
Este é o mais modesto dos equipamentos da marca finlandesa.

Construídos para durar, o lemos dos novos atuais smartphones Android da HMD Global. Contudo, será que até mesmo este Nokia 2, uma solução de gama baixa / segmento de entrada, apresenta uma boa qualidade de construção?

É isso mesmo que podemos aferir aqui, no vídeo do senhor Zack, o responsável pelo canal de YouTube JerryRigEverything. Canal que já nos habitou aos seus testes de durabilidade que exploram os limites dos nossos smartphones.

Vê ainda: Nokia 6 da HMD Global chega a Portugal com Android One por 299,99€

Este smartphone Nokia 2 foi apresentado em outubro de 2017, sendo principalmente criado para os mercados em desenvolvimento. Agora, em 2018 o dispositivo Android começa a chegar a mais mercados e também às mãos do senhor Zach. Posto isto, podemos ver a verdadeira fibra deste terminal.

Com uma estrutura metálica, em alumínio e com uma traseira amovível, em plástico, a bateria do Nokia 2 pode ser removida pelo utilizador. É, para todos os efeitos, um smartphone extremamente modesto, adequado ao seu preço médio que ronda os 100 dólares nos mercados internacionais.

Nokia 2 da HMD Global, modesto mas durável

O smartphone é em seguia colocado sob o procedimento de testes deste canal. Temos aqui, em primeiro lugar, os testes de durabilidade do ecrã, sendo-lhe aplicados vários testes de riscos. Para tal, Zack utiliza um kit com diferentes níveis de dureza de acordo com a escala de Mohs, testando diferentes pontas até que o ecrã finalmente risca. Em seguida temos também o teste da chama, testando a durabilidade do display neste Nokia 2 da HMD Global.

HMD Global Nokia 2 Android Go smartphone Android oficial autonomia
Autonomia, autonomia e mais autonomia de bateria - o ponto forte deste smartphone

Por último temos ainda o teste de torça, revelando aqui alguns sinas de fraqueza no terminal Android. Algo expectável tendo em conta a sua espessura, materiais utilizados e sobretudo o facto de o painel traseiro ser amovível. Ainda assim, este tipo de forças por norma nunca é aplicada ao terminal.

Em seguida podemos observar o teste de durabilidade completo a este Nokia 2.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6. A melhor representação do próximo smartphone Android

Samsung Galaxy S10 vai trazer o leitor de impressões digitais sob o ecrã?

Xiaomi Mi 7 adiado para o 3º trimestre para trazer o ‘Face ID’ da Apple

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.