Nokia 2.3 é oficial! Conhece o novo smartphone 'budget' com Android One!

Vitor Urbano
1 comentário

Ao longo das últimas semanas já tínhamos ouvido falar deste Nokia 2.3 em várias ocasiões, tendo sido mesmo revelado o seu preço há alguns dias. Agora, a HMD Global apresentou oficial a sua mais recente oferta no segmento de smartphones 'budget'.

Além de chegar com um preço bastante acessível (€109), o Nokia 2.3 tem como ponto forte o facto de ser um Android One. Ou seja, chega com uma versão "limpa" do sistema operativo da Google, garantindo uma experiência de utilização fantástica.

Nokia 2.3

Especificações do Nokia 2.3

  • Ecrã HD+ de 6,2" polegadas com uma pequena notch em forma de gota e formato 19:9
  • Processador MediaTek Helio A22
  • 2GB de memória RAM
  • 32GB de memória interna, expansível através de cartão microSD
  • Dupla câmara traseira: 13MP + 2MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 5 megapixels
  • Bateria de 4,000mAh sem suporte para carregamento rápido
  • Android Pie (Android One)

É realmente estranho que a HMD Global tenha optado por lançar este smartphone Android One com uma versão desatualizada do sistema operativo. Os dispositivos Android One são populares pela experiência de utilização "pura" e também pelas rápidas atualizações

No entanto, a empresa confirmou durante a apresentação que já está pronta a atualização para o Android 10, o que torna a decisão ainda mais estranha.

Apesar de ter especificações bastante modestas, o Nokia 2.3 será perfeito para os utilizadores que procura um dispositivo funcional que oferece uma boa autonomia. De acordo com a fabricante, o smartphone irá conseguir alcançar pelo menos dois dias de utilização com uma única carga.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.