Nokia 2.2: design totalmente revelado antes do lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Nokia 2.2 encontra-se a poucas horas de ser apresentado oficialmente. Graças ao reputado leaker – Evan Blass – temos acesso ao aspeto do dispositivo antes do lançamento. A julgar pelo render partilhado, o smartphone vai chegar com um design margens reduzidas e uma notch gota de água.

Este é o sucessor do Nokia 2.1, e apresenta-se com claras melhorias. As margens são muito mais reduzidas, e a barra na parte cima foi substituída por uma notch gota de água. O “queixo” do smartphone continua a existir, mas a barra é agora menor.

O Nokia 2.2 vem para atacar o mercado de gama de entrada. Com termo comparação, o seu antecessor custa à volta de 130 euros. Uma das funcionalidades interessantes do Nokia 2.1 era os teus dois altifalantes frontais. A julgar pelo pouco espaço na parte superior do dispositivo, essa deve agora ser uma função descartada.

Nokia 2.2 conta com uma câmara traseira e não tem sensor biométrico

O novo dispositivo vai contar com apenas uma câmara na traseira, em linha com o antecessor. A julgar por estas imagens, vai continuar a não ter sensor biométrico. Pelo aspeto, a traseira aparenta ser de vidro, mas a frame é em plástico.

Os botões de volume e ligar/desligar, encontram-se do lado direito do dispositivo. Do lado esquerdo encontramos outro botão que muito provavelmente será dedicado à Google Assistant. Esta ideia vem em linha com o que a marca fez no Nokia 3.2 e 4.2.

O novo smartphone vem equipado com Android One

Um dos grandes trunfos deste dispositivo será o Android One. Esta é uma experiência pura, que vai permitir aos compradores deste dispositivo receber pelo menos dois anos de atualizações e patches de segurança.

No que diz respeito a especificações, espera-se algo que será condigno com o seu preço de gama de entrada (pouco acima dos 100 euros). Nas próximas horas saberemos o que a HMD Global, dona da Nokia Mobile, tem reservado para os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este anúncio da Nokia era tão mau que tiveram de o apagar do Instagram!
  • "Banana Phone" da Nokia recebe finalmente o WhatsApp
  • Nokia prepara-se para uma "grande" revelação!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.