Nokia 2.1 Plus pode ser o próximo smartphone com Android One

Rui Bacelar
HMD Global Nokia 3.1 Plus Android One Portugal 1
Após o 3.1 Plus poderemos ter um novo smartphone económico com a plataforma Android One.

Sob a batuta da HMD Global, desde que regressou ao mercado de dispositivos móveis no final de 2016 / início de 2017 a Nokia teve uma conduta exemplar. Sobretudo no que às atualizações de software diz respeito e em parte graças à plataforma Android One da Google. Em breve, poderemos ficar a conhecer o smartphone Nokia 2.1 Plus.

Em primeiro lugar, tal dispositivo seria orientado para o segmento de entrada ou gama baixa. Aliás, com o atual 3.1 Plus a custar cerca de 229 euros, existe de facto margem para uma alternativa mais económica.

Vê ainda: Huawei P30 não trará o mesmo processador do Mate 20 Pro

Por conseguinte, é já com naturalidade mas ainda com alguma incerteza que vemos as especificações do possível Nokia 2.1 Plus. Caso exista, este smartphone com a plataforma Android One apresentaria características modestas, ainda que cativantes para o seu segmento.

Será este o Nokia 2.1 Plus da finlandesa HMD Global?

Em segundo lugar, as mais recentes informações chegam-nos através do repositório SlashLeaks bem como através da publicação NPU. Aí temos desde logo a indicação do processador Snapdragon 439 da norte-americana Qualcomm. Trata-se de um SoC de gama baixa mas de última geração, seguindo o processo de 12nm. Mais concretamente temos aqui um "motor" octa-core (8 núcleos) com uma frequência de processamento máxima de 2.0Ghz. Entretanto temos também a indicação de 2GB de memória RAM bem como um total de 32GB de armazenamento interno para todos os ficheiros, música, fotos, etc.

Nokia 2.1 Plus Android One smartphone Android
Lista de especificações do possível smartphone Android.

Em terceiro lugar, nesta vasta lista de especificações técnicas temos a clara referência ao modelo Nokia TA-1124. Note-se que para já o seu nome final ainda não foi confirmado, sendo provável a utilização do nome comercial de Nokia 2.1 Plus.

Será o próximo smartphone com a plataforma Android One

Entretanto podemos também referir algumas das suas restantes especificações técnicas. Por conseguinte temos aqui a indicação de uma bateria de 3400mAh de capacidade no smartphone com Android One mas há mais...

É ainda referida a presença de um ecrã de 5.99 polegadas de diagonal, infelizmente sem indicação da sua resolução ou tipo de painel utilizado. Todavia, temos sim a indicação da versão do sistema operativo utilizado, o Android Pie 9.0.

Ao mesmo tempo podemos também ver a indicação de uma câmara dupla na sua traseira, aqui com 12MP e 5MP. Já a sua câmara frontal, para selfies e video-chamadas, contará com um sensor de 5MP.

Em suma, começamos a ver aqui os claros contornos de um novo smartphone com a plataforma Android One. Todavia, resta-nos agora conhecer o seu nome e lista final de especificações técnicas, algo que não deverá tardar!

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mint Browser chega ao Android para combater o Google Chrome!

Novo Pocophone chega amanhã! Mas será que teremos sucessor?

14 novos jogos Grátis chegaram e tens de conhecer!

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).