Nokia 2.1 Plus pode ser o próximo smartphone com Android One

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Sob a batuta da Huawei P30 não trará o mesmo processador do Mate 20 Pro

Por conseguinte, é já com naturalidade mas ainda com alguma incerteza que vemos as especificações do possível Nokia 2.1 Plus. Caso exista, este smartphone com a plataforma Android One apresentaria características modestas, ainda que cativantes para o seu segmento.

Será este o Nokia 2.1 Plus da finlandesa HMD Global?

Em segundo lugar, as mais recentes informações chegam-nos através do repositório SlashLeaks bem como através da publicação NPU. Aí temos desde logo a indicação do processador Qualcomm. Trata-se de um SoC de gama baixa mas de última geração, seguindo o processo de 12nm. Mais concretamente temos aqui um "motor" octa-core (8 núcleos) com uma frequência de processamento máxima de 2.0Ghz. Entretanto temos também a indicação de 2GB de memória RAM bem como um total de 32GB de armazenamento interno para todos os ficheiros, música, fotos, etc.

Em terceiro lugar, nesta vasta lista de especificações técnicas temos a clara referência ao modelo Nokia TA-1124. Note-se que para já o seu nome final ainda não foi confirmado, sendo provável a utilização do nome comercial de Nokia 2.1 Plus.

Será o próximo smartphone com a plataforma Android One

Entretanto podemos também referir algumas das suas restantes especificações técnicas. Por conseguinte temos aqui a indicação de uma bateria de 3400mAh de capacidade no smartphone com Android One mas há mais...

É ainda referida a presença de um ecrã de 5.99 polegadas de diagonal, infelizmente sem indicação da sua resolução ou tipo de painel utilizado. Todavia, temos sim a indicação da versão do sistema operativo utilizado, o Android Pie 9.0.

Ao mesmo tempo podemos também ver a indicação de uma câmara dupla na sua traseira, aqui com 12MP e 5MP. Já a sua câmara frontal, para selfies e video-chamadas, contará com um sensor de 5MP.

Em suma, começamos a ver aqui os claros contornos de um novo smartphone com a plataforma Android One. Todavia, resta-nos agora conhecer o seu nome e lista final de especificações técnicas, algo que não deverá tardar!

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mint Browser chega ao Android para combater o Google Chrome!

Novo Pocophone chega amanhã! Mas será que teremos sucessor?

14 novos jogos Grátis chegaram e tens de conhecer!

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.