O modesto Nokia 2.1 começou agora a receber o Android Pie

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Nokia 2.1 é um dos mais modestos smartphones no portefólio da HMD Global. No entanto, não é por isso que recebe menor atenção por parte da empresa. Como habitual, Juho Sarvikas recorreu à sua conta do Twitter para informar o lançamento global da atualização do Nokia 2.1 para o Android Pie.

Independentemente das grandes polémicas que envolveram a HMD Global e as atualizações dos seus smartphones para Android, os Nokia continuam a ser dos smartphones que mais rápido continuam a receber atualizações.

Enquanto muitas fabricantes tardam em trazer o Android Pie para smartphones topo de gama, a HMD Global prova que também os smartphones de gama baixa são importantes. Certamente que estas novidades vão fazer muitos utilizadores felizes, enquanto deixaram tantos outros frustrados.

O 'pequeno' Nokia 2.1 já está a receber a atualização para o Android Pie!

Relembro que o Nokia 2.1 foi lançado em agosto do ano passado, apresentando uma lista de especificações bastante modesta. Conta com o processador Qualcomm Snapdragon 425, 1GB de memória RAM e apenas 8GB de memória interna.

No segmento fotográfico, também não vai deixar ninguém de boca aberta, tendo apenas uma única câmara traseira de 8 megapixels. Dedicada às selfies está uma câmara frontal de 5 megapixels.

Ainda assim, este smartphone não foi lançado com o objetivo de surpreender pelas suas especificações. A alimentar o Nokia 2.1 está uma generosa bateria de 4000mAh que lhe garante facilmente até 2 dias de autonomia com apenas uma carga.

Com a chegada do Android Pie, este modesto smartphone vai certamente passar a apresentar uma fluidez muito maior. Além disso, deverá ainda apresentar melhorias na sua performance, tornando-o ainda mais interessante.

Por fim, é importante realçar que também esta nova atualização do Android Pie para o Nokia 2.1 chega com a versão Android Go. Esta é uma versão do Android especificamente concebida a pensar nos smartphones com especificações de hardware mais modestas.

Editores 4gnews recomendam:

Imagens oficiais do Nokia 9 PureView confirmam o seu design

Nokia 9 PureView: Vê aqui o lançamento do smartphone com 5 câmaras

Este é o telemóvel Nokia que vais querer conhecer em 2019 (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.