Nokia 10. Provavelmente o melhor vídeo “concept” deste Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Trata-se de um novo vídeo concept ou vídeo conceptual. Não é um produto real. Pelo menos para já. O dispositivo Android, Nokia 10 e a sua suposta penta-câmara (5 sensores fotográficos na traseira). O vídeo foi criado pelos designers e artistas gráficos do canal de YouTube TechConfigurations. Seria entretanto avançado pela Gizmochina e traduzido pelas publicações nacionais sem o mínimo de cuidado ou profissionalismo. Agora, está na hora de por os pontos nos "i's".

Caso exista, o dispositivo Android que tem vindo a ser apelidado de Nokia 10, chegaria no final de 2018. Sim, para o Mobile World Congress (MWC) 2018 a marca deverá apresentar um Nokia 8 Pro / Nokia 9 HMD Global a trazer um ecrã com margens arredondadas. Será o primeiro Android desta marca com um aspecto semelhante a um Galaxy S8, por exemplo.

Vê ainda: d

Este suposto Nokia 10 seria também um dos primeiros dispositivos da marca com um ecrã 18:9. Todavia, o seu ponto alto seria sem dúvida a câmara com 5 sensores / e respectivas lentes, na traseira do smartphone. O seu sistema operativo seria sem sombra de dúvidas o Android Oreo.

Agora, este canal de YouTube brinda-nos com uma abordagem bem cativante a este smartphone Android. O vídeo concept do Nokia 10 mostra-nos um smartphone com 6.2 polegadas de ecrã / tela. A sua resolução, segundo pode ser visto no próprio vídeo concept, será de Quad-HD. Na prática teríamos o Quad-HD+, a adaptação necessária ao formato 18:9, mais esticado e relativamente fácil de utilizar com uma só mão.

Nokia 10, para já é apenas um "Concept", uma possibilidade!

Algo que gostei particularmente neste vídeo concept do Nokia 10 é a não utilização de uma monocelha ou a notch do Apple iPhone X. Apesar de ter um ecrã que cobre praticamente todo o painel frontal, os sensores e as duas câmaras frontais estarão acomodadas na pequena margem / aresta superior. Temos aqui uma incrível atenção ao detalhe, num vídeo que apesar de não retratar um produto real, denota um bom trabalho do artista que o concebeu. Os nossos parabéns! Em seguida temos algumas capturas de ecrã do vídeo concept que podem ver no final da página.

Possível aspecto do smartphone Android, retratado também em vídeo:

Caso este Nokia 10 existisse, teríamos aqui um smartphone Android com margens super-finas. Aliás, prestem atenção ao bezel superior onde estariam as possíveis câmaras duplas para as selfies. Segundo este artista teriam 8MP de resolução e uma abertura focal de f/2.0.

Android Oreo e penta- câmara rotativa no possível Nokia 10

Na traseira deste Nokia 10, tal como ilustrado no vídeo concept, teríamos uma câmara com 5 sensores. A dita penta-câmara que tem adornado vários outros concepts e alguns rumores.

Teríamos um sistema rotativo de lentes com sensores de 16MP. Teriam 5 níveis de abertura focal e um total de zoom ótico de 10 vezes. Também estaria presente a estabilização ótica da imagem (OIS).

A margem inferior do possível Nokia 10 teria uma porta UBS mesmo ao centro, ladeada por dois altifalantes frontais. Ausente está a porta áudio jack de 3.5mm e provavelmente traria um dongle em nome da inovação.

Por último, e sempre cientes de que isto não passa de uma possibilidade, um vídeo concept do Nokia 10, o dispositivo utilizaria um processador Snapdragon 845. Este é o mais recente modelo da Qualcomm. Utilizaria também uma bateria com 4000mAh de capacidade e com 8GB de memória RAM. Já para não falar dos 256GB de armazenamento interno.

O Nokia 10 não existe. Pelo menos para já...

Assuntos relevantes na 4gnews:

napdragon 845

alaxy S9: relatos de primeiro contacto confirmam previsões

Apple iPhone X com vendas moderadas não prejudica a Samsung

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.