Nokia 10 PureView: primeiros detalhes são desvendados

Bruno Coelho
Comentar

Os rumores sobre um novo smartphone topo de gama da Nokia têm sido contraditórios, e há algum tempo que se fala de um Nokia 9.3 que tarda em ver a luz do dia. Mas parece que a próxima grande aposta será mesmo o Nokia 10 PureView.

Ao que é indicado pelas várias fonte do site NokiaPowerUser, este novo equipamento chegará durante o segundo trimestre de 2021 (abril-junho). E a julgar pelos detalhes desvendados, vai chegar com tudo.

Segundo esta fonte, o Nokia 10 PureView chegará equipado com o Snapdragon 875. Este será o próximo grande processador topo de gama da Qualcomm e requisito primordial para qualquer smartphone premium Android em 2021.

É referido também que o smartphone deve chegar com uma moldura em aço inoxidável. Isto é algo que encontramos, por exemplo, no iPhone 12 Pro ou no Galaxy Note 20 Ultra, o que só pode significar que atesta que será um equipamento de topo. Além disso, é referido que terá um ecrã em safira.

Nokia 9.3 pureview

Recorde-se o Nokia 9 PureView chegou ao mercado com cinco câmaras na sua traseira. É por isso de esperar que este novo modelo surpreenda nesse sentido, embora ainda não sejam conhecidos números.

Seria interessante voltar a ter a Nokia em força a competir com os topos de gama. Desde que a marca regressou ao mercado conseguiu ter alguma preponderância na gama de entrada e gama-média, mas esperamos que consiga voltar a afirmar-se entre os tubarões.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.