Nokia 10 ou Nokia 8 Sirocco? HMD prepara-se para abalar o mundo Android

Rui Bacelar
Nokia smartphone Android reuters
Preparem-se para conhecer as próximas apostas desta fabricante

A HMD Global é a empresa que atualmente detém os direitos de utilização da marca para a sua aplicação em smartphones e telemóveis. Esta mesma empresa já prometeu surpreender o mundo Android com a sua apresentação no próximo certame de tecnologia, o Mobile World Congress 2018 em Barcelona. Em breve teremos o Nokia 10 e o Nokia 8 Sirocco.

Durante todo o ano de 2017 a HMD Global esteve bastante ocupada a reviver várias das marcas e ícones da Nokia. O próximo modelo a retornar dos atlas de história poderá ser a linha Sirocco. Todo o segmento mais premium que a antiga Nokia oferecia. As novidades estão a ser avançadas por várias publicações como a gsmarena.

Vê ainda: 24 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Com efeito, poderemos ter um Nokia 10 com uma penta-câmara principal e até mesmo um novo Nokia 8 Sirocco. Segundo as publicações internacionais hoje de manhã foi visto um logótipo com essa mesma inscrição. Acreditamos agora que o modelo TA-1005 tenha sido entretanto registado junto da entidade competente como sendo o Nokia 8 Sirocco. Ambos os modelos serão dispositivos Android.

O "apelido" Sirocco remete-nos imediatamente para o telemóvel 8800, equipamento que foi lançado pela primeira vez em 2006. Agora, volvidos mais de 10 anos desde que foi descontinuado, a HDM Global quererá surpreender todo o mundo Android com um novo dispositivo premium.

Nokia 10 e Nokia 8 Sirocco podem abalar o mundo Android

Seria de facto uma bela visão de se contemplar. Para além do promissor Nokia 10, um novo Nokia 8 Sirocco com vidro de safira, construção em aço e com acessórios premium a acompanhar. Tal e qual o modelo original, um dos telemóveis mais caros, senão mesmo o mais caro em todo o mercado de dispositivos móveis em 2006. Atualmente é um telemóvel extremamente colecionável tendo em conta o seu valor e a sua raridade.

Nokia 8 Scirocco Nokia 10 Smartphone Android Nokia 8 Sirocco
Este é o atual topo de gama desta fabricante Android.

A título de curiosidade, o nome "Sirocco" refere-se ao vendo oriundo do deserto do Sahara e que se faz sentir no Mar Mediterrâneo. Ora, lembrem-se que o MWC 2018 terá lugar em Barcelona, cidade banhada por este mesmo mar. Que melhor sítio e que melhor ocasião para apresentar tais dispositivos?

Nokia 8 Sirocco pode chegar já em fevereiro

Olhando agora para as provas concretas, sabemos que a marca está a desenvolver um novo smartphone Android. Terá o número de modelo TA-1005.

Equipamento que ultimamente tem sido associado quer a um novo "8" quer ao Nokia 10. No seu interior teremos uma câmara dupla para as selfies, um novo ecrã OLED fornecido pela LG e um processador Snapdragon 835 da Qualcomm.

Sustentando-me na referência clara a este processador acredito que estaremos aqui a olhar para um Nokia 8 Sirocco e não para o Nokia 10. Este último deverá ser lançado apenas em setembro na IFA Berlim. Note-se ainda que o novo "8" poderá ter uma câmara dupla principal de 12 e 13MP com uma bateria de 3250mAh. As restantes características deverão permanecer inalteradas.

Por último, a HMD Global prometeu "coisas fantásticas" para o MWC 2018. Portanto mantenham-se atentos, em breve poderemos ter um belo e novo smartphone Android. Para já, está tudo em aberto.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Galaxy S9 vs Galaxy S8 – Diferentes apenas no preço?

Android Oreo para o Honor 8 afinal pode chegar com a EMUI 8.0?

Huawei P20. Smartphone Android será apresentado no dia 27 de março

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.