Nokia 10. Smartphone Android terá cinco câmaras, mas só duas estarão à vista

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Nokia terá um ano bastante longo pela frente, e o Nokia 10 será um de vários smartphones Android que a empresa finlandesa lançará em conjunto com a HMD. E que equipamento esse o que a gigante do Norte da Europa está a preparar.

Por sua vez, o Nokia 10 já foi referenciado várias vezes como um equipamento que - tendo em consideração o número a ele associado -, será um autêntico flagship. Todavia, não será como todos os outros que as concorrentes têm no mercado, nem mesmo como os modelos 8 ou 9 da HMD.

Vê ainda: Samsung quer usar o teu fluxo sanguíneo como autenticação biométrica

Tal como aconteceu numa época em que os Lumia eram muito bem apreciados, o 10 seguirá os passos do Lumia 1020, que por sua vez já foi uma derivação do 808 PureView - ainda mais antigo.

O Nokia 10 será um smartphone Android totalmente distinto dos outros!

Desta feita, e ao contrário do que aconteceu com os dois antecessores, o Nokia 10 não terá apenas uma câmara na parte de trás do mesmo. Aliás, serão cinco no total. O mais interessante é que, ao contrário do que se imaginava, a empresa que já dominou o mercado dos telemóveis não colocará os sensores à vista. Pelo menos, não todos.

De facto, o terminal terá um módulo dedicado à sua câmara. Este esconderá três das cinco câmaras do terminal. Mas afinal, porquê só duas câmaras à vista? Bem, em primeiro lugar, por mero aspeto estético.

Ter uma estrela de cinco câmaras num smartphone talvez não fosse a mais elegante das disposições das suas lentes. Por outro lado, porque a Nokia e a HMD conseguiram - ou conseguirão, melhor dizendo - mecanizar o smartphone para que esse mude automaticamente a "segunda lente" na hora de fotografar.

Assim, seja ela qual for, tendo em conta o momento em questão ou o objeto/pessoa que se pretende fotografar, ajudará a câmara principal para a obtenção do melhor resultado possível.

Ainda bem. Há muito tempo que o mundo dos smartphones exigia um sucessor, passe a expressão, do Lumia 1020. E será benéfico para os utilizadores Android poderem usufruir de algo assim.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei disponibiliza Kernel do Oreo para os Huawei P10

Xiaomi Mi Mix 2s poderá ser apresentado antes da MWC 2018

Smartphone Meizu M15 Plus volta a deslumbrar

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.