Nokia 10. Vídeo mostra-nos este smartphone Android da HMD Global

Rui Bacelar
Nokia 10 smartphone Android Oreo HMD Global
Olá, eu sou o Nokia 10. Bom, se calhar, talvez, não sei!

Neste momento a empresa finlandesa HMD Global, atual detentora dos direitos de comercialização e distribuição dos smartphone e telemóveis Nokia está a preparar o seu próximo anúncio. Será no dia 25 de fevereiro que ficaremos a conhecer as suas novas apostas para o mercado Android. Poderá o Nokia 10 ser o seu próximo smartphone?

As dúvidas continuam a ser bem mais numerosas do que as certezas. Todavia, isso não impede que os designers e entusiastas da marca de criarem os seus próprios concepts, os seus sonhos, os seus smartphones perfeitos. Ora, é exatamente isso que nos traz aqui hoje. Não são apenas novos renders, nem é um novo Leak. É um belo vídeo que nos mostra um fantástico smartphone chamado Nokia 10.

Vê ainda: 22 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

O tal Nokia 10 que poderá ter uma câmara com 5 sensores fotográficos na sua traseira. O tal que pode ser o próximo smartphone Android topo de gama. Algo inspirado num Lumia 1020 mas bem mais futurista. Note-se que todas as imagens aqui apresentadas são o simples fruto da criatividade dos designers.

Seria uma completa falta à verdade dizer que este será o design do Nokia 10. Não. Para já não existem provas credíveis de que o seu aspecto final possa ser remotamente semelhante a este dispositivo Android com uma penta-câmara. Para já é apenas uma fantasia.

Nokia 10 pode ser o próximo smartphone Android da HMD Global

Por outro lado, é certo que a HMD Global apresentará pelo menos um novo smartphone topo de gama. Seja ele o Nokia 9, Nokia 10 ou Nokia 8 2018, para já ainda não sabemos. Para já, apenas podemos sonhar e é mesmo isso que os designers e entusiastas da marca têm feito. O resultado pode ser observado no novo vídeo no final da página. Bastante...peculiar e apropriado para este possível smartphone da HMD Global.

Também chegaram, hoje, novos renders (imagens digitais), do Nokia 10. Chegaram hoje à Internet no portal targetyoutube. Aí podemos ver um smartphone Android bastante surreal. Conta com os uma configuração de dual-câmara na sua traseira com os sensores fotográficos alinhados na vertical. Trata-se de um aspecto bem parecido com aquele que já vimos, por exemplo, nos Lumia 1020.

Smartphone Nokia 10 para já não passa de um rumor

Nokia 10 Android Oreo smartphone HMD Global
Nunca tanto foi dito sobre algo que nem sequer existe. Bom...ou será que existe?

De configuração circular, o módulo traseira da câmara conta também com um flash LED. Este está localizado na lateral esquerda ao passo que na parte direito temos (sim, mais um) sensor fotográfico. E onde estão as restantes câmaras deste smartphone Android? Segundo consta, a HMD Global terá decidido esconder os restantes sensores, ficando encarregues de alterar e ajustar a distância focal.

Nesta traseira bastante povoada temos também o sensor de impressões digitais ou sensor biométrico. Esta continua a ser uma das formas mais práticas e versáteis de desbloquear o teu smartphone Android. Algo que segundo este designer, a HMD Global não terá esquecido.

Traria o Android Oreo e seria o topo de gama da finlandesa HMD Global

Temos até um pormenor bem importante e que merece uma ressalva. AS lentes utilizadas nesta câmara têm, todas elas, a assinatura da Carl Zeiss, uma histórica parceira da Nokia nos seus melhores smartphones.

Em suma, não quero que fiquem com as expectativas em alta. Mais uma vez, isto é apenas uma renderização, um esboço, uma imagem concebida por um designer. Não representa, de forma alguma, um produto real. Tampouco é um Leak e nesses também convém não depositar muita confiança. Note-se ainda que, caso exista, tal dispositivo Android seria apresentado na IFA Berlim, no início de setembro de 2018.

E tu, gostarias de ver um Nokia 10 deste calibre a ser apresentado pela HMD Global? Deixa-nos a tua opinião nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. OnePlus 5T e OnePlus 5 recebem nova atualização Open Beta

Xiaomi Redmi 1s recebe a MIUI 9 baseada no Android KitKat

Apple – iOS 12 será mais focado na fiabilidade do que em funcionalidades

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).