Nokia 10. Vídeo mostra-nos este smartphone Android da HMD Global

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Neste momento a empresa finlandesa HMD Global, atual detentora dos direitos de comercialização e distribuição dos smartphone e telemóveis Nokia está a preparar o seu próximo anúncio. Será no dia 25 de fevereiro que ficaremos a conhecer as suas novas apostas para o mercado Android. Poderá o Nokia 10 ser o seu próximo smartphone?

As dúvidas continuam a ser bem mais numerosas do que as certezas. Todavia, isso não impede que os designers e entusiastas da marca de criarem os seus próprios concepts, os seus sonhos, os seus smartphones perfeitos. Ora, é exatamente isso que nos traz aqui hoje. Não são apenas novos renders, nem é um novo Leak. É um belo vídeo que nos mostra um fantástico smartphone chamado Nokia 10.

Vê ainda: d

O tal Nokia 10 que poderá ter uma câmara com 5 sensores fotográficos na sua traseira. O tal que pode ser o próximo smartphone Android topo de gama. Algo inspirado num Lumia 1020 mas bem mais futurista. Note-se que todas as imagens aqui apresentadas são o simples fruto da criatividade dos designers.

Seria uma completa falta à verdade dizer que este será o design do Nokia 10. Não. Para já não existem provas credíveis de que o seu aspecto final possa ser remotamente semelhante a este dispositivo Android com uma penta-câmara. Para já é apenas uma fantasia.

Nokia 10 pode ser o próximo smartphone Android da HMD Global

Por outro lado, é certo que a HMD Global apresentará pelo menos um novo smartphone topo de gama. Seja ele o Nokia 9, Nokia 10 ou Nokia 8 2018, para já ainda não sabemos. Para já, apenas podemos sonhar e é mesmo isso que os designers e entusiastas da marca têm feito. O resultado pode ser observado no novo vídeo no final da página. Bastante...peculiar e apropriado para este possível smartphone da HMD Global.

Também chegaram, hoje, novos renders (imagens digitais), do Nokia 10. Chegaram hoje à Internet no portal targetyoutube. Aí podemos ver um smartphone Android bastante surreal. Conta com os uma configuração de dual-câmara na sua traseira com os sensores fotográficos alinhados na vertical. Trata-se de um aspecto bem parecido com aquele que já vimos, por exemplo, nos Lumia 1020.

Smartphone Nokia 10 para já não passa de um rumor

De configuração circular, o módulo traseira da câmara conta também com um flash LED. Este está localizado na lateral esquerda ao passo que na parte direito temos (sim, mais um) sensor fotográfico. E onde estão as restantes câmaras deste smartphone Android? Segundo consta, a HMD Global terá decidido esconder os restantes sensores, ficando encarregues de alterar e ajustar a distância focal.

Nesta traseira bastante povoada temos também o sensor de impressões digitais ou sensor biométrico. Esta continua a ser uma das formas mais práticas e versáteis de desbloquear o teu smartphone Android. Algo que segundo este designer, a HMD Global não terá esquecido.

Traria o Android Oreo e seria o topo de gama da finlandesa HMD Global

Temos até um pormenor bem importante e que merece uma ressalva. AS lentes utilizadas nesta câmara têm, todas elas, a assinatura da Carl Zeiss, uma histórica parceira da Nokia nos seus melhores smartphones.

Em suma, não quero que fiquem com as expectativas em alta. Mais uma vez, isto é apenas uma renderização, um esboço, uma imagem concebida por um designer. Não representa, de forma alguma, um produto real. Tampouco é um Leak e nesses também convém não depositar muita confiança. Note-se ainda que, caso exista, tal dispositivo Android seria apresentado na IFA Berlim, no início de setembro de 2018.

E tu, gostarias de ver um Nokia 10 deste calibre a ser apresentado pela HMD Global? Deixa-nos a tua opinião nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d. OnePlus 5T e OnePlus 5 recebem nova atualização Open Beta

d KitKat

Apple – iOS 12 será mais focado na fiabilidade do que em funcionalidades

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.